Globo

Globo

Nos Tempos do Imperador decepciona a Globo com péssima audiência, tem fim decretado e substituta é preparada

Nos Tempos do Imperador está decepcionando a Globo na audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Nos Tempos do Imperador está decepcionando a Globo na audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Nos Tempos do Imperador tem marcado baixa audiência para a Globo

A TV Globo anda bastante preocupada com a péssima audiência que vem sendo registrada pela sua nova novela das seis, Nos Tempos do Imperador. Dessa forma, de acordo com informações do Notícias da TV, a emissora carioca pretende relançar a novela, reforçando as suas chamadas em sua programação com o intuito de explicar a história da trama para o público.

A ideia é se evitar que os números na audiência caiam ainda mais. De forma interna, essa baixa audiência de Nos Tempos do Imperador vem sendo atribuída a reprise de Ti Ti Ti. Para se ter ideia, em seus 15 primeiros capítulos a novela teve um acumulo de média de apenas 18,1 pontos, o pior desde Meu Pedacinho de Chão, exibida em 2014 e que acumulava média de 17 pontos.

E a tendência de queda da novela foi o que mais espantou a Globo. Em seus três capítulos até aqui, marcaram 20 pontos, a meta do horário. Na quarta (25), foram apenas 14,3 pontos de média, um índice registrado apenas nos piores sábados.

Veja também

E a partir deste fim de semana, a emissora carioca reforçará as chamadas da novela em seus programas de maior repercussão e em transmissão de futebol. O objetivo é explicar novamente a trama, apresentando detalhes inéditos, com o intuito de atrair o público, dando uma “aula” sobre a história que está no ar.

SUBSTITUTA

Recentemente, a Globo definiu que Nos Tempos do Imperador já tem data para chegar ao fim na emissora carioca. A previsão é que o último capítulos da novela vá ar ao em 4 de fevereiro, quando irá dar espaço para a novela Além da Ilusão, que já está sendo preparada e iniciará as suas gravações em novembro.

Assim como Nos Tempos do Imperador, a novela também será de época e se passará nos anos 40, com as suas primeiras partes gravadas em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Com 100 capítulos já escritos, a novela tem autoria de Alessandra Poggi e direção de Luiz Henrique Rios.

Larissa Manoela protagonizará Além da Ilusão (Foto: Reprodução)
Larissa Manoela protagonizará Além da Ilusão (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários