Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador Final: O mistério de Mariana! Justina tem o poder de desvendar segredo sobre a irmã esquecida de Samuel; entenda

Justina pode salvar Samuel na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Será que o mistério de Mariana vai ser solucionado na novela Nos Tempos do Imperador?

Há um possível furo na novela Nos Tempos do Imperador que pode deixar o telespectador frustrado se não for resolvido antes da chegada de Além a Ilusão. Afinal de contas, onde está Mariana? Se lembra dela? A irmã de Samuel (Michel Gomes) foi a verdadeira razão para que ele chegasse ao Rio de Janeiro, mas esta parte da trama ficou com… Deus?

Após o assassinato de Tonico Rocha (Alexandre Nero) a única que pode resolver este mistério é Justina (Cinnara Leal). Para falar deste mistério, vamos ter que recapitular a novela inteira. No primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, até então, Jorge se uniu ao grupo dos malês para invadir a fazenda de Ambrósio (Roberto Bonfim).

O escravo foragido queria saber o paradeiro de sua irmã, Mariana, no entanto, o coronel foi morto antes de contar com detalhes o que aconteceu. Até então se soube que a menina foi vendida como escrava para a Corte.

Ambrósio é assassinado por Salustiano (Alexandre Zacchia), mas é Jorge quem leva a culpa. Tonico jura vingar a morte do pai. Baleado pelo meio-irmão, Jorge morreria se não fosse salvo por Pilar (Gabriela Medvedovski), na época aspirante a médica.

Os dois conhecem Luísa (Mariana Ximenes) que não só ajuda a cuidá-lo como dá uma alforria falsa para Jorge. Desde então ele passa a se chamar Samuel e acompanha a Condessa de Barral até o Rio de Janeiro. O intuito?

Veja também

Achar Mariana! Mas, desde então Samuel esqueceu este objetivo e só ficou focado em viver seu amor com Pilar que tinha como principal rival Tonico.

Em determinado momento da novela enquanto Zayla (Heslaine Vieira) mentiu sobre Mariana e assim o público soube que Justina era capaz de resolver este mistério. Atualmente, a única. A professora contou, na ocasião, que saberia reconhecer Mariana se a visse pois elas foram escravas de Ambrósio.

Samuel e Pilar tenta prova de inocência na novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

VEM AÍ OU FICARÁ COM DEUS?

Nos Tempos do Imperador tem até então dois capítulos para resolver este mistério. Antes de mais nada, para se livrar da prisão perpétua, Samuel precisa convencer Salustiano a contar a verdade. Porém, já se sabe que no penúltimo capítulo exibido nesta quinta (03) o pobre coitado será traído de novo e volta para cadeia.

Será que Mariana vai aparecer? Está viva? Morta? Só assistindo a novela para saber.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários