Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina, linguaruda, detona Teresa Cristina e faz afirmação dilacerante sobre Luísa

Leopoldina deixará a mãe triste em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Antes resistente, Leopoldina vai se iludir com o estilo de vida da Condessa de Barral e machucará a mãe em Nos Tempos do Imperador

No começo de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Melissa Nóbrega) era a princesa que menos gostava da Condessa de Barral (Mariana Ximenes). Afinal de contas, quem sucederá o reino por ser a mais velha será Isabel (Any Maya).

Porém, por ordem de Dom Pedro II (Selton Mello) ambas as princesas terá educação da mais alta qualidade e carga. Com o tempo, Luísa conquista Leopoldina ao ponto dela ficar ilusionada. Em cenas futuras da novela, a princesa caçula chegará em seu quarto e fará uma surpresa para a irmã.

Será aí que ela mostra que debaixo do seu robe estará usando uma camisa e uma calça cumprida, algo que era norma para homens e proibido para mulheres. Chocada, Isabel perguntará para Leopoldina da onde ela tirou essas roupas.

“É o que eu vou usar, a partir de agora, nas aulas de equitação! Quero ser uma grande amazona, como a Condessa!“, afirmará Leo admirada. Isabel achará engraçado e relembrará que a irmã não gostava da professora delas.

A filha de Dom Pedro II dará os ombros e contará que isso já passou. “Quando crescer, quero ser igualzinha a ela! Do meu jeito, é claro”, ponderará.

Veja também

A EMPOLGAÇÃO MACHUCARÁ

Leopoldina não vai parar em Nos Tempos do Imperador. Além disso, a princesa estará no salão de festa do palácio em outro dia com a mãe e a irmã. Teresa Cristina (Letícia Sabatella) estará costurando e ensinará tricô para as filhas.

Isabel gostará e ficará atenta as dicas da mãe logo em seguirá a imitará. Empolgada, a jovem afirmará que quando tiver seus filhos fará várias peças. Por outro lado, Leopoldina só olha as ações das duas. Isabel pergunta à ela se está conseguindo costurar, mas a menina nega.

“Não quero aprender tricô”, responderá entediada. Teresa Cristina então perguntará a filha qual seria a razão para ela desdenhar da atividade.

“A senhora é uma imperatriz, mamãe! Será que não tem coisa melhor para nos ensinar?”, indagará Leopoldina após responder que não vê graça em tricotar.

Carinhosa, Teresa Cristina explicará que é importante que as filhas aprendam a costurar porque algum dia elas possam precisar. Por exemplo, fazer alguma peça para um dos filhos ou o marido citará a imperatriz. “Eu?! Ficar sentada fazendo roupas?“, reagirá Leopoldina.

A indignação continua e a Leo contará que a Condessa de Barral só ensina coisas interessantes para torná-las uma princesa de verdade. “Se ela fosse minha mãe, garanto que não ia querer que eu virasse costureira!“, disparará.

Teresa Cristina sentirá o baque e pergunta para a filha se ela preferia ter nascido de Luísa. “Mil vezes!”, responderá Leopoldina sincera. A imperatriz ficará tão magoada com o que escutou que vai se retirar do ambiente sem falar mais nada.

Isabel dá uma bronca na irmã antes de ir atrás da mãe. Só então Leopoldina percebe que passou dos limites em Nos Tempos do Imperador.

Teresa Cristina ficará triste em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários