Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador: Talarica? Certa? Saiba qual é a verdadeira opinião de Mariana Ximenes sobre Luísa com Dom Pedro II

Mariana Ximenes é a Condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Sob rejeição do público de Nos Tempos do Imperador, Mariana Ximenes analisa sua personagem na trama das seis

Sabia que foi apenas no século 20 que foram descobertas cartas suspeitas de Dom Pedro II para a Condessa de Barral e aí sim cogitaram a paixão entre eles? Ainda que muitos historiadores não acreditem na traição por falta de provas, esta é a principal premissa de Nos Tempos do Imperador.

Novela das seis que tem a atriz Mariana Ximenes interpretando Luísa. Segundo entrevista para o jornal EXTRA, a Mari contou que seu pai descobriu um livro sobre as cartas de Dom Pedro II para a amante.

— Eles combinaram de queimá-las, ele fez isso, mas ela não. Pude ver um pouco como o Imperador escrevia para ela e como era esse sentimento. Eles viveram um amor avassalador. Era uma questão forte para a Condessa, que é muito ética e tem respeito por Teresa, pela família e pelo império. É muito delicado e a personagem vai viver esse conflito diário, não vai ter jeito. Pedro também sofre porque o pai teve muitas amantes e ele recriminava isso.

Ainda de acordo com a interprete da Condessa de Barral:

— Na época, tinha uma permissividade errada, ao meu ver, uma condescendência maior. Mas era amor, então, como julgar? Ao mesmo tempo, Luísa está errada. Sofro por ela, mas é a amante. É tanta subjetividade… Cada situação tem que ser analisada isoladamente e todo caso tem sua particularidade.

Veja também

Mariana Ximenes revelou que não conhecia a existência de sua personagem na história real, só a descobriu depois de receber o convite para interpretá-la.

— Só conheci Luísa quando li o livro da Mary del Priore sobre ela. A história é contada de uma ótica só e num ponto de vista apenas, mas temos outras pessoas que precisam ser enaltecidas. O núcleo da Pequena África, por exemplo, tem personagens muito fortes e importantes. No colégio, aprendemos muito pouco sobre esse tema. A abolição não foi só feita pela princesa Isabel. Tiveram vários outros heróis que ajudaram a chegar a esse ponto. Ela assinou a Lei Áurea, mas tem muita gente por trás que fomentou esse movimento — conclui.

Luísa escutará declaração de Pedro II com curiosidade em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários