Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador: Teresa tem previsão enigmática e anuncia a própria morte: “Morrerei”

Teresa fica arrepiada com previsão em Nos Tempos do Imperador - Foto: Reprodução
Teresa fica arrepiada com previsão em Nos Tempos do Imperador – Foto: Reprodução

Apaixonada pelo Brasil, a personagem de Nos Tempos do Imperador dirá que morrerá caso tenha que deixar o país

Nas cenas que estão por vir em ‘Nos Tempos do Imperador‘, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) acabará prevendo o próprio futuro e ficará toda arrepiada com a situação. Na ocasião, ela falará do amor pelo Brasil. “Se um dia tiver que sair daqui, morrerei de tristeza”, declarará.

Vale destacar que, na vida real, a princesa de fato foi expulsa do país quando Dom Pedro II foi deposto, no ano de 1889, e em seu leito de morte lamentou. “Não morro de doença. Morro de dor e de desgosto”, relatou.

Nos capítulos com previsão de irem ao ar no próximo dia 21, a imperatriz surgirá negociando com Vitória (Maria Clara Gueiros) tangas de cerâmica produzidas pelas índias da ilha de Marajó, no Pará.

“Esses padrões geométricos são representações estilizadas da figura humana, majestade. Foram feitas quem sabe? Há 500, mil anos? Uma aquisição preciosa!”, se animará a filha de Ana (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

“Elas provam um passado do Brasil, uma cultura própria. Uma civilização antiga que todo brasileiro traz em seu sangue. Isso é história do povo, da nação”, responderá Teresa. “E a senhora é mais brasileira do que qualquer um que eu conheça”, acrescentará a irmã postiça de Quinzinho (Augusto Madeira).

Veja também

“Amei esta terra no dia em que a vi de longe, na baía da Guanabara. Amo como amei Pedro a primeira vez que vi um retrato dele, ainda em Nápoles. Amo o Brasil, como amei cada um de meus filhos, ainda no ventre. Se um dia tiver que sair daqui, morrerei de tristeza.”, narrará a esposa de Dom Pedro II (Selton Mello) em ‘Nos Tempos do Imperador’.

Vitória falará que a situação não acontecerá. “Queira Deus que não!”, dirá a imperatriz. Porém, o pedido de Teresa não foi atendido nos eventos reais que inspiram a novela das 18h da Globo.

Dom Pedro em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)
Dom Pedro em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

A REAL

Fora das cenas de Nos Tempos do Imperador, a realidade contou com um final trágico. Na revolta do Exército, Pedro perdeu seu posto e toda a família imperial deixou o Brasil a força. Indignada, Teresa Cristina foi ao chão e lamentou a partida.

De acordo com o historiador Roderick J. Barman, os eventos de 15 de novembro de 1889 ocasionaram um impacto emocional e físico na imperatriz, que sofrendo de asma cardíaca e artrite aos 66 anos, passou a viagem até Lisboa enferma.

Já no dia 24 de dezembro do mesmo ano, a família recebeu a notícia de que haviam sido banidos do Brasil para sempre. Apenas quatro dias após o ocorrido, Teresa Cristina teve uma falha no sistema respiratório que lhe ocasionou uma parada cardiorrespiratória mortal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários