Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador – Tonico provoca chifre e joga Dolores nos braços de Nélio com nova missão: “togrodita”

Nélio e Dolores cada vez mais próximos em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo/Tv Foco/Montagem)

Tonico sente vergonha da esposa analfabeta em Nos Tempos do Imperador e dá nova ordem em Nélio

Mesmo com Dolores (Daphne Bozaski) sendo prometida a Tonico (Alexandre Nero) desde criança, ela não foi preparada para este casamento em Nos Tempos do Imperador. Por isso, quando a filha de Eudoro (José Dumont) cometer um erro na frente de outros deputados, o vilão vai pirar.

Dolores se confunde e chama o marido de “togrodita” e Tonico fica tão bravo que obrigará Nélio (João Pedro Zappa) a alfabetizar a despreparada esposa.

“Não entendo nada de roupa, joia, ópera, viagem. Até de livro elas falam! Eu nem sei ler…”, explicará Dolores após ataque de fúria do marido. Ela ainda diz que seu pai não lhe deixou estudar e que não entende do mundo dos políticos.

“Casei com uma cruza de anta com jacu! Mas tu vai ter que aprender alguma coisa nem que seja na marra!”, gritará Tonico que vai atrás de Nélio. Em Nos Tempos do Imperador, o deputado encontrará Bernardinho (Gabriel Fuentes) dormindo em seu gabinete.

Desmascarado, o malandro contará que foi expulso de casa e pergunta se pode morar com Tonico. O vilão dá um show e afirma que jamais colocaria outro homem embaixo do seu teto por conta de Dolores.

Veja também

“Ué! Meu irmão não vive na sua casa, não cansa de ficar sozinho com sua mulher?”, apontará Bernardinho e Tonico afirma que Nélio não conta. Mal sabe ele… Neste instante da novela das seis, ele informará o seu capacho que ele será o professor de Dolores.

Nélio ficará sem graça, mas Tonico não vai aceitar recusas já que passou uma vergonha que não deve se repetir jamais. “Não confio em mais ninguém para isso!”, argumentará.

Tonico em cena da novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

SE NÃO TEM JEITO

No outro dia, Nélio vai se encontrar com Dolores e trará uma folha em branco. Logo em seguida, perguntará se ela sabe ao menos escrever seu nome. Tensa, ela escreverá, mas com uma caligrafia horrível. Gentil, o advogado a elogia e afirma que ela vai melhorar com a prática.

Não sei para que… Devia ficar chucra, mesmo. Casei com o Tonico, minha vida vai ser uma desgraceira só”, Dolores dará os ombros até ver que Nélio fica tenso. “Oxe, meu Deus! O que foi que eu disse? O senhor é amigo dele, vai contar…”, ela fica nervosa.

Nélio volta a tranquilizá-la e confidencia que Tonico tem uma personalidade difícil, por isso, ele vai passar o tempo que for até ela aprender a ler e escrever. “Vamos perder tempo. Mas o senhor é tão paciente. Só prometa que não se zanga se eu não aprender nada”, pedirá ela.

Carinhoso, Nélio conta que se Dolores não aprender nada o culpado será ele por ser um péssimo professor. Os dois trocarão um sorriso tímido. Hmmmmm

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários