Globo

Globo

Notícia de Gilberto Gil aos 79 anos causa comoção na Globo e Jornal Nacional confirma: “Imortal”

Giuliana Morrone deu notícia sobre Gilberto Gil no Jornal Nacional
Giuliana Morrone deu notícia sobre Gilberto Gil no Jornal Nacional- Foto: Montagem/TV Foco

O músico assumiu a cadeira de imortal na ABL e emocionou artistas e até mesmo os âncoras do JN

Na última edição do Jornal Nacional, que foi ao ar no último sábado, 09, Hélter Duarte e Giuliana Morrone assumiram as cadeiras de William Bonner e Renata Vasconcellos no plantão de final de semana do noticiário. Logo na escalada do telejornal, a âncora anunciou que um dos destaques da atração seria uma reportagem sobre Gilberto Gil.

“O cantor e compositor Gilberto Gil se torna imortal na Academia Brasileira de Letras“, confirmou Giuliana Morrone, que voltou a ser integrada a equipe de plantonistas do Jornal Nacional após um polêmico áudio vazado.

O último bloco do JN foi dedicado inteiramente a matéria sobre o cantor e compositor: “Gilberto Gil é o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras. Um dos maiores da música popular brasileira tomou posse ontem. Gil passou a ocupar a cadeira de número 20″, disse Heltér Duarte ao chamar a reportagem sobre a indicação do artista de 79 anos para ABL.

“Os salões da academia brasileira de letras se encheram de grandes talentos da cultura brasileira, para prestigiar Gilberto Gil”, narrou a repórter Marina Araújo, que também mostrou que vários artistas da própria Globo também estavam no evento, como Fernanda Montenegro, Carlinhos Brown, Fernanda Torres, Regina Casé e os jornalistas André Rizek e Andrea Sadi.

Na reportagem de quase 7 minutos, o JN exibiu alguns trechos do discurso de posse de Gil, que além de se demonstrar honrado pela indicação, lamentou a desvalorização da cultura no atual governo.

Veja também

“A Academia Brasileira de Letras é a casa da palavra e da memória cultural do Brasil e tem uma responsabilidade grande no sentido de fortalecer uma imagem intelectual do país, que se imponha a maré do obscurantismo, da ignorância e da demagogia de feição antidemocrática”, iniciou o veterano.

“Poucas vezes na nossa história republicana, o escritor, o artista, o produtor de cultura, foram tão hostilizados e depreciados como agora.”, complementou Gil, sendo aclamado por palmas dos presentes na plateia.

Gilberto Gil no JN
Gilberto Gil foi destaque no último bloco do JN- Foto: Reprodução/Globo

De volta ao estúdio, Hélter Duarte e Giuliana Morrone também estavam comovidos com a reportagem e encerram o Jornal Nacional enaltecendo o artista.

“É uma honra pra todos nós brasileiros termos um artista como Gil”, disse Hélter. “É um viva pro Gil, que sempre joga luz, luz para o nosso país”, concluiu Giuliana.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários