LUTO!

Notícia de morte atinge Drauzio Varella e Globo é procurada às pressas para comunicado

22/06/2021 às 22h18

Por: Barbara Lira
Imagem PreCarregada
Dráuzio Varella e Globo são condenados (Foto: Reprodução)

Após envolvimento com a história de assassinato, médico e a emissora sofrem as consequências

No ano passado, o Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem conduzida por Dráuzio Varella. Na ocasião, o médico entrevistava detentas em uma penitenciária de segurança máxima. Uma delas, a Suzy de Oliveira, assassinou um menino de nove anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ao se deparar com a situação, o pai da vítima pediu indenização por dano moral. Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, a juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi a responsável pelo caso e atendeu ao pedido.

Nesta terça-feira (22), os envolvidos com a polêmica, Dráuzio Varella e o Grupo Globo, foram condenados em primeira instância e deverão pagar a R$ 150 mil para o pai do garoto.

Durante o processo o responsável legal da criança falou que, após a transmissão da reportagem, Suzy recebeu “piedade social”, enquanto que ele sofreu novo abalo psicológico por reviver os fatos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Qualquer espectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, escreveu a juíza na sentença.

Veja também

PARA VOCÊ RELEMBRAR

No ano passado o Fantástico exibiu uma matéria sobre o preconceito sofrido por mulheres trans em diversos presídios do Brasil. As entrevistadas não eram questionadas pelos atos criminosos e o assunto não era abordado em nenhum momento durante a reportagem.

Na época Suzi tinha 30 anos e foi uma das participantes. A presidiária chegou a receber um abraço solidário de Dráuzio Varella quando contou que estava há cerca de oito anos sem receber visitas. Após a grande comoção nacional, foi revelado que Suzy havia assassinado uma criança, o que gerou revolta nos telespectadores.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.