Agora

Agora

Urgente: Nova greve do metrô acaba de ter confirmação crucial, data já foi vazada e você precisa se preparar

CPTM (Reprodução - Internet)
CPTM (Reprodução - Internet)

Nova paralisação do Metrô tem data marcada e reunião para definir o que vai acontecer

A última greve dos metroviários, onde parou o Metrô, Sabesp e CPTM em São Paulo causou um verdadeiro tumulto naqueles que precisaram do transporte público no dia.

O motivo da greve é o sucateamento que o Governo do Estado de São Paulo está fazendo com as estatais como as linhas de transportes sobre trilhos, onde grande parte já é privatizada e recorrentes problemas acontecem.

O objetivo é não fazer com que o estado venda os produtos de qualidade hoje exercidos por funcionários públicos, encarecendo os valores, sucateando as produções e entregando um péssimo produto para os trabalhadores usarem.

Como a greve é um direito dos trabalhadores, é bom avisar a todo mundo que uma assembléia foi feita e a próxima greve (já que a última não chegou a um acordo entre os metroviários e o Governador Tarcísio de Freitas) está com data marcada.

QUANDO SERÁ A PRÓXIMA PARALISAÇÃO?

De acordo com informações do Exame, o sindicato dos metroviários aprovou em assembleia realizada na última segunda-feira, 16, que os servidores estão em estado de greve contra as advertências aplicadas pelo Metrô e as privatizações em discussão pelo governo Tarcísio de Freitas. Com a decisão, a categoria alerta que pode realizar uma paralisação a qualquer momento.

Veja também

Na próxima segunda-feira, 23, uma assembleia será realizada para discutir uma greve em 26 de outubro, quando é comemorado o dia do metroviário.

Segundo o sindicato, a Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários) está organizando um dia nacional de luta, com paralisações, manifestações e panfletagens em todo o país contra os planos de privatização do Metrô de São Paulo, Recife e Porto Alegre.

“A categoria em assembleia, aprovou Estado de Greve, contra as punições e para seguir na luta contra às privatizações e terceirizações. Se a empresa continuar aplicando advertências faremos assembleia imediatamente, e esperamos que até dia 23/10, onde teremos nova assembleia, o Metrô tenha retirado as advertências aplicadas em 12/10”, escreve em nota o sindicato.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA