UAU!

NOVA LEI: William Bonner paralisa o JN com notícia decisiva do INSS e mudança aos aposentados é confirmada


William Bonner paralisa o JN com notícia decisiva do INSS - (Foto: Reprodução / Internet)

Apresentador do Jornal Nacional apresenta mudanças significativas para o povo brasileiro

O apresentador e jornalista do Jornal Nacional, William Bonner, anunciou as reformulações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que caiu como um presente no colo dos brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Bonner começa trazendo uma excelente notícia, alegando que o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, uma nova diminuição de taxas de juros para empréstimos consignados, destinados aos benefícios do INSS.

O teto para empréstimos com descontos em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%. Para operações nas categorias de cartão de crédito e cartão de crédito consignado, o rol máximo foi acertado de 2,83% para 2,73%.

William Bonner
William Bonner, apresentador do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

As mudanças nas taxas máximas de juros foram implementadas em 2023. Segundo informações do Ministério da Previdência, essas alterações refletem as recentes reduções na taxa Selic.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale destacar, que o Conselho da Previdência Social também impôs que as instituições financeiras devem proporcionar um auxílio funeral mínimo e seguro de vida para os beneficiários do INSS. O período de tempo para os bancos se afeiçoar a essas novas condições são de 30 dias.

Veja também

Além disso, a aposentadoria por Tempo de Contribuição, era um abono direcionado para empregados que completavam o tempo essencial de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social. Contudo, com as diretrizes estabelecidas pela Reforma da Previdência 2019, esse auxílio deixa de existir.

No entanto, isso não será de forma imediata. Portanto, foram criadas as chamadas regras de transição. Diante desse cenário, vamos compreender como opera essas regras, quais seu requisitos e como optar pela mais vantajosa.

O programa conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução:/Foto: INSS/Divulgação)
Instituto Nacional do Seguro Social (Reprodução:/Foto: INSS/Divulgação)

Dito isso, não haverá uma categoria de aposentadoria que tenha por exigência o período de contribuição como condições.

Todavia, o trabalhadores que estão se aproximando para o período da aposentadoria, poderão ser inclusos em uma das categorias de transição propostas.

Confira a seguir os requisitos para a aposentadoria por tempo de contribuição:

  • por pontos;
  • por idade mínima;
  • por pedágio de 50%;
  • e por fim, por pedágio de 100%.

MUDANÇAS EM 2024

Todavia, desde que a exibição do Jornl Nacional foi ao ar, novas mudanças ocorreram durante o período. Atualmente, as atualizações referentes aos descontos para os beneficiário do INSS se dão que, o CNPS reduziu mais uma vez o teto, saltando de 1,80% para 1,76% ao mês.

Por outro lado, em fevereiro deste ano, o órgão aprovou uma nova redução da taxa máxima de juros aos aposentados e pensionistas do INSS no que refere-se empréstimo consignado. Passando a ser 1,76% ao mês para 1,72%.. Já em relação aos cartões de crédito e cartão consignado passou a ser de 2,61% para 2,55%.

Notícia sobre o INSS foi confirmada no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

O que significa a sigla INSS?

A sigla INSS significa Instituto Nacional do Seguro Social, cujo qual é um órgão responsável pelo pagamento de benefícios para os brasileiro, como aposentadoria, pensão e auxílio.

🚨 Davi demascarado + Demissão urgente no SBT junto com Eliana + Belo e Gracyanne falidos     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA