Histórico

ADEUS: Nova lei da CNH acaba de ser aprovada pelo STF com 2 mudanças históricas atingindo até idosos com 60+


Nova lei da CNH traz mudança histórica aos brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

Todos os motoristas precisam se atentar na nova lei histórica da CNH, aprovada neste mês de abril

A CNH é um dos principais documentos dos brasileiros e acaba de ter uma alteração histórica após decisão do STF. Esse é um marco importante e atinge todas as pessoas, até mesmo os idosos com 60 anos ou mais de idade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O documento é fundamental para todos aqueles que querem conduzir um veículo. Porém, vire e mexe passa por alterações, que geralmente atingem o bolso, por isso estar com o radar ligado é fundamental.

De acordo com o portal ‘Uol’, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou mudanças históricas na CNH. Com isso, deu adeus a uma proibição em que não permitia o uso de vestimentas religiosas na emissão da foto para o documento.

CNH é um dos principais documentos dos brasileiros (Reprodução: Internet)
CNH é um dos principais documentos dos brasileiros (Reprodução: Internet)

Agora, as pessoas podem usar qualquer roupa religiosa que desejarem, sendo um passo importante para acabar cada vez mais com a intolerância religiosa. A decisão entrou em vigor após a liberação do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ele afirmou que a proibição era uma violação da liberdade religiosa e não contribuía de nenhuma maneira para a segurança pública. Essa lei vale para todas as pessoas, inclusive os idosos 60+, que costumam se dedicar mais as suas religiões.

Veja também

STF aprovou a lei em que libera roupas religiosas (Reprodução/Foto: STF/Divulgação)
STF aprovou a lei em que libera roupas religiosas (Reprodução/Foto: STF/Divulgação)

Há regras para as fotos da CNH

Apesar de agora se permitir o uso de vestimentas voltadas a religião, há algumas regras que todos devem seguir para a emissão das fotos. Como por exemplo a clareza do rosto deve ser mantida, portanto não pode utilizar nada que cubra a face.

Isso serve para que as autoridades identifiquem com mais clareza as pessoas que estão conduzindo os veículos, trazendo uma maior segurança para todos. Vale lembrar que essa nova lei vale para as novas CNHs e também para a renovação.

Vale ressaltar que o rosto deve estar em evidência, com nada sobreposto (Reprodução: Montagem TV Foco)
Vale ressaltar que o rosto deve estar em evidência, com nada sobreposto (Reprodução: Montagem TV Foco)

Como ter a CNH Digital?

Para acessar a CNH Digital, basta baixar o aplicativo ‘Carteira Digital de Trânsito’, com o acesso sendo feito através da conta de Acesso Único da Administração Pública Federal – gov.br e informar o CPF.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: