ENTENDA!

Nova lei do Banco Central avisa quais chaves PIX serão excluídas

21/05/2025 às 14h30

Imagem PreCarregada
Banco Central / PIX - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a nova lei do Banco Central que avisa sobre exclusão de chaves Pix

A título de informação, o Banco Central do Brasil é responsável por garantir a estabilidade econômica do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, ele regula a política monetária, controla a inflação, supervisiona instituições financeiras e administra a moeda nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, seu principal objetivo é assegurar a solidez do sistema financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, foi o responsável pela criação do Pix, sistema de pagamento instantâneo que revolucionou as transações bancárias no Brasil, tornando-as mais rápidas, acessíveis e seguras.

EXCLUSÃO DE CHAVES PIX

Diante disso, nesta quarta-feira, dia 21, vocês saberão tudo sobre a nova lei do Banco Central que avisa quais chaves pix serão excluídas, pegando muita gente de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Agência Brasil, o Banco Central decidiu barrar o Pix para CPFs e CNPJs irregulares, como uma medida para combater fraudes e golpes.

Aplicativo PIX e Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)
Aplicativo PIX e Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

Assim, as informações dão conta que de acordo com a nova norma, os bancos têm cerca de um mês para verificar os cadastros de pessoas físicas e empresas. Quem estiver irregular deve ter as chaves Pix excluídas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é importante que todos saibam que os CPFs que podem sofrer a restrição são aqueles com situação cadastral “suspensa”, “cancelada”, “titular falecido” e “nula”. E os CNPJs com situação “suspensa”, “inapta”, “baixada” e “nula”.

De acordo com o Banco Central, oito milhões de chaves Pix podem ser afetadas pela regra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central – Foto: Internet

QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS MAIS USADOS NO BRASIL?

No Brasil, os meios de pagamento mais usados atualmente são o Pix, cartões de débito e crédito, boletos bancários e dinheiro em espécie. O Pix se destaca pela rapidez e praticidade, sendo amplamente aceito. Os cartões continuam populares pelas facilidades de parcelamento. Já o boleto ainda é comum em compras online e em serviços diversos.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Banco Central

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.