Globo Novelas

Nova novela de Elizabeth Jhin ganha título na Globo

Elizabeth Jhin é autora de novelas da Globo. (Foto: Divulgação)

Dona de alguns sucessos na Globo, a autora Elizabeth Jhin já prepara o seu retorno. Ela estará na grade de programação da emissora carioca a partir de setembro do ano que vem na faixa das seis, a sua preferida e que mais a beneficiou.

Autor de Filhos da Pátria comenta ‘sucesso’ da série e fala sobre o futuro dela

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a nova trama acaba de ganhar um título provisório, isso quer dizer que ela pode ser alterada até a data oficial da estreia ou não. Isso é uma prática bem comum em qualquer emissora de televisão, principalmente na Globo.

A novela das seis está sendo chamada de O Avesso da Vida. O último trabalho de Jhin na Globo como autora principal foi em 2015 com a novela Além do Tempo. Também esteve à frente das tramas Amor Eterno Amor e Escrito Nas Estrelas.

GLOBO CONFIRMA DATA DE ESTREIA DA NOVA NOVELA DE ELIZABETH JHIN

A fila de próximas novelas das 18h vem provocando um imbróglio na Globo. A emissora carioca não dá certeza aos autores sobre a ordem que os seus folhetins serão exibidos, além da indefinição sobre a data de estreia e até se o projeto sairá ou não do papel. Mas pelo menos uma dessas autoras teve a confirmação do canal a respeito da previsão de estreia da sua trama: Elizabeth Jhin.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Globo finalmente definiu a data de estreia da nova novela da autora, que retornará ao horário após Além do Tempo (2015/2016). O seu folhetim deve entrar no ar no dia 18 de setembro de 2018.

A dúvida fica sobre a ordem das próximas novelas. A certeza, por enquanto, é em relação à sucessora de Tempo de Amar, que será Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein. Para o horário, a emissora também aprovou O Arroz de Palma, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi — filha e neto de Benedito Ruy Barbosa. Ainda existe uma sinopse Thelma Guedes e Duca Rachid (Travessia) para a faixa, mas a Globo estuda transformar o projeto em minissérie.

Em meio a isso, a emissora também definiu o diretor responsável pela nova trama de Jhin. Rogério Gomes, que comandou A Força do Querer e vem sendo bastante disputado por autores, vai implementar os trabalhos e passar para as mãos de Pedro Vasconcellos, que tocará a produção enquanto ele assumirá o novo folhetim de Aguinaldo Silva, que também estreia no segundo semestre de 2018.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso