Fique atento

Aposentados em êxtase para receber até R$ 10 mil: Nova revisão do INSS é confirmada a Alexandre de Moraes no STF


Revisão do INSS mais aguardada está nas mãos de Alexandre de Moraes (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma nova revisão do INSS está confirmada e Alexandre de Moraes terá papel fundamental no STF

Uma nova revisão do INSS está confirmada, para o próximo dia 3 de abril e Alexandre de Moraes terá papel fundamental no STF. O valor pode chegar até 10 mil reais aos aposentados do programa, trazendo um grande alívio ao bolso.

O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.

De acordo com o portal ‘Poder 360’, o STF julgará, no próximo dia 3 de abril, a revisão da vida toda do INSS. Essa revisão é para aqueles que poderiam aumentar o seu pagamento, considerando as contribuições anteriores a julho de 1994.

Revisão da vida toda será votada novamente na próxima quarta (03) (Reprodução: Internet)
Revisão da vida toda será votada novamente na próxima quarta (03) (Reprodução: Internet)

Em Primeira Instância, o Supremo Tribunal Federal barrou a revisão por 7 a 4 em votos. Agora os aposentados estão novamente aguardando a decisão dos ministros, como Alexandre de Moraes, para descobrir se voltarão a sonhar com essa grana extra.

Até o momento, os aposentados não podem contar com a regra, mesmo sendo mais favorável à eles. De acordo com o portal ‘FDR’, há aposentados que deixam de ganhar até 10 mil reais sem a revisão da vida toda.

Veja também

STF vai julgar novamente a regra do INSS (Reprodução/Foto: STF/Divulgação)
STF vai julgar novamente a regra do INSS (Reprodução/Foto: STF/Divulgação)

Entenda porque barraram o benefício em primeira instância

Os ministros do STF julgaram, no último dia 21 de março, duas ações de inconstitucionalidade e não a revisão da vida toda em si. Porém, a maioria decidiu que os aposentados não têm o direito de optar por essa regra.

Um dos pontos foi que julgaram que a regra de transição é obrigatória e não opcional como estava acontecendo. Os aposentados poderiam escolher pelo cálculo mais benéfico e isso que mais levou a votação contrária.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)

Quando o INSS foi fundado?

O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990. Portanto, aqueles que contribuíram entre 1990 e 1994 estão ansiosos para a validação da regra de uma vez por todas.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: