Concorrente da Netflix nos streamings vem lançando novas modalidades no mercado e aumentando número de clientes
Apesar de ter assumido a liderança das plataformas de streaming de filmes e séries, a Netflix tem lidado com uma concorrência cada vez mais forte. Além de rivais já estabelecidos como Globoplay e Prime Video, uma outra marca vem crescendo cada vez mais.
Recentemente, a Pluto TV, que é da Paramount, lançou mais 8 canais no Brasil e, em agosto, confirmou que estava chegando a um outro grande mercado: a Austrália. Em uma das modalidades, o acesso é gratuito aos clientes, o que tem sido um grande atrativo.
Segundo um informativo da própria plataforma, o público local poderá assistir a mais de 50 canais FAST, que são grátis, mas com publicidade, pelo aplicativo 10 Play. Essa novidade já está disponível na categoria Live TV With Pluto TV no aplicativo e no site da emissora.
Dentre o conteúdo da novata, aparecem filmes, séries, canais infantis, programas, franquias e realities shows. Clássicos como MTV e Nickelodeon também estão inclusos. De acordo com o portal Além da Tela, no mundo todo, o grupo já soma mais de 80 milhões de usuários.

Em contrapartida…
Com um breve anúncio, a Netflix conseguiu surpreender inúmeros dos usuários. Agora, a marca encerrou um dos maiores serviços da plataforma.
Veja também

Substância fatal: Anvisa proíbe marca de carne popular às pressas e acaba de arrancá-la de mercados

99% de desconto ou se livrar da dívida sem pagar NADA: 2 ATITUDES para limpar seu nome no piscar de olhos

OFICIAL: 13º do Bolsa Família tem mais de R$ 2 bilhões liberados e milhares estão em festa com novo pagamento
O plano básico, de R$ 25,90, sem anúncios, não será mais vendido. Com a extinção do pacote, terão outras 3 opções. O plano padrão com anúncios, por R$ 18,90, o normal, de R$ 39,90, e o premium, que é o mais caro, por R$ 55,90.
Nas redes sociais, após a confirmação, surgiram várias reclamações entre os clientes. Isso porque o modelo era a opção mais barata, sem necessidade de assistir às propagandas.

Quando a Netflix chegou ao Brasil?
Em setembro de 2011, a empresa de streamings iniciava suas atividades no país. Segundo o portal StarSe, já são mais de 15 milhões de assinantes nacionais. Atualmente, os principais concorrentes são o Globoplay, o Prime Video, o HBO Max e o Disney Plus.