Record

Novela Jesus, sem decolar na Record, bomba na Argentina e tem maior audiência do ano

Dudu Azevedo protagoniza a novela Jesus. (Foto: Divulgação)
Dudu Azevedo protagoniza a novela Jesus. (Foto: Divulgação)

Depois do grande sucesso com Os Dez Mandamentos, público argentino abraçou Jesus, outra novela da Record

A Record parece mesmo ter encontrado um mercado forte na Argentina. Em 2016, a novela Os Dez Mandamentos, que fez história na emissora dos bispos, também foi um fenômeno no país vizinho, ao ponto de alguns atores da trama terem sido convidados a participar de alguns programas de lá. E agora, quem alcança sucesso semelhante é Jesus.

+ Roberto Carlos, após ter relação com jovem de 27 anos anunciada, tem toda intimidade vazada pelo filho que não esconde: “mereceu”

+ Sandro Pedroso é atacado por fim com filha de Leonardo, fica de frente com o cantor e farsa é anunciada: “Mentira”

+ Cantora expõe tamanho íntimo de Leo Santana, após cantor surgir de calção com tudo balançando: “É muita coisa”

Após o sucesso de Os Dez Mandamentos, a Telefe, principal rede argentina, passou a investir nos folhetins bíblicos da Record, e em meio à programação especial para celebrar os seus 30 anos, a emissora local exibe a novela Jesus, que vem registrando índices surpreendentes.

Em maio, o folhetim protagonizado por Dudu Azevedo foi a atração mais vista da TV argentina, com 12.52 pontos. E mais do que isso: até o momento, a novela também é responsável pela maior média de audiência do ano no país.

EM BAIXA NA RECORD

Na Record, no entanto, a situação é bem diferente. Após o sucesso de Os Dez Mandamentos, as novelas bíblicas passaram a se desgastar com o público, e Jesus é um desses folhetins, que não conseguiu emplacar na sua exibição original, e tem ainda menos audiência em sua atual reprise.

Para se ter uma ideia, ontem (02), a novela, que é exibida no horário nobre da emissora, registrou apenas 3.8 pontos de média na Grande São Paulo, enquanto as reprises de Os Mutantes e A Escrava Isaura, que vão ao ar mais cedo, cravaram 5.1 e 7.6 pontos, respectivamente.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.