Novelas abandonadas e faltas: 4 vezes em que Fábio Assunção desperdiçou chances da Globo
30/06/2017 às 18h39
Fábio Assunção esteve novamente nesta semana nas manchetes das páginas policiais e dos sites que cobrem televisão e famosos após se envolver em briga no interior de Pernambuco. Pela quarta vez, o ator desperdiçou chance dada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro de 2008, o ator foi afastado da novela das seis “Negócio da China”, de Miguel Falabella, em meio às gravações da trama e internado numa clínica de recuperação. Na época, ele se complicou por faltar aos compromissos de gravação e foi flagrado pela polícia recebendo uma encomenda de cocaína. O afastamento aconteceu pouco depois de um mês da estreia do folhetim e o autor precisou mexer na história para explicar a saída de seu personagem, Heitor, que fazia parte do triângulo amoroso principal com Lívia (Grazi Massafera) e João (Ricardo Pereira).
Recuperado, em 2010, Assunção foi escalado para “Insensato Coração”, novela das nove de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, após protagonizar com sucesso a minissérie “Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor”, ao lado de Adriana Esteves, no início daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o ator desperdiçou a segunda chance. Assunção daria vida a Leo, o vilão da trama – que acabou ficando com Gabriel Braga Nunes. Ele, inclusive já havia feito algumas cenas de seu personagem, mas deixou o elenco por faltar às gravações.
Em 2011, o ator foi escalado pela Globo para protagonizar a série “Tapas & Beijos”, onde ele permaneceu até o fim da produção, em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, Assunção ganhou o papel principal em “Totalmente Demais”, novela de Paulo Halm e Rosane Svartman, onde interpretou Arthur e disputou Marina Ruy Barbosa (Eliza) com Felipe Simas (Jonatas). Mas o ele quase colocou tudo a perder ao faltar à gravações e sofrer três pequenos acidentes durante o período em que a trama estava no ar: teve corte profundo em dedo, rompeu um tendão da mão e quebrou o pé.
Os desfalques do ator fizeram com que os autores precisassem fazer adaptações no texto, como ele gravar cenas sentado. Na ocasião, em entrevista ao TV Foco, Paulo e Rosane negaram que Assunção tivesse prejudicado o andamento do folhetim. “Nunca. Fábio sempre esteve muito disponível, aberto e ele foi uma grande alegria que tivemos quando soubemos das escalações. Ninguém teria vivido o Arthur tão brilhantemente como Fábio”, disseram.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 1,88 de altura aos 14 anos: Aparência chocante e como vive hoje o filho de Eliza Samudio
● Falência, profissão comum e divórcio: Estrela de Malhação assume o que vive após a Globo
● Domingas de Malhação faz desabafo inédito, está irreconhecível e sumiu da TV: “Fui chorar no camarim”
Agora, Fábio Assunção já gravou a série “A Fórmula”, onde dá vida ao protagonista Ricardo ao lado de Drica Moraes (Angélica). Mas desperdiçou a nova oportunidade ao se envolver na confusão em Arcoverde, no sertão de Pernambuco.
A Globo, porém, dará outra chance ao ator: em 2018, Assunção deve viver o juiz vilão Ramiro Curió na nova novela das onze, “Onde Nascem os Fortes”, escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, os mesmos autores de “Amores Roubados” (2014). A história será ambientada no sertão nordestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.