Novelas Novo Mundo

Novo Mundo: Dom Pedro sofre grave atentado e é salvo por Joaquim nos últimos instantes

Novo Mundo
Caio Castro em Novo Mundo (Foto: Divulgação)

Dom Pedro acabará sofrendo um atentado em Novo Mundo mas sairá ileso

Nos próximos capítulos da reprise de Novo Mundo, novela da faixa das 18h da Rede Globo, Dom Pedro I (Caio Castro) acabará sofrendo um atentado.

Na trama, Dom Pedro I passará a entrar na mira de Avilez (Paulo Rocha) após se tornar o príncipe regente do Brasil. O vilão ficará insatisfeito com os rumos da colônia e decidirá encomendar a cabeça do príncipe a Thomas (Gabriel Nunes Braga). O nobre só conseguirá se safar do atentado graças a ajuda de Joaquim (Chay Suede).

Isso acontecerá depois que Dom Pedro I tentar tirar o oficial britânico do seu cargo de ministro. Mas o personagem do ator Paulo Rocha intervirá.

O General do Exército Português tentará a todo custo fazer com que o novo monarca siga todas as decisões do governante sobre a colônica. No entanto, ele perceberá que o personagem do ator Caio Castro tem outros pensamentos para o Brasil e decidirá que a única saída de não ter seus planos interrompidos é matando o nobre.

Thomas aceitará a encomenda e contatará Jacinto (Babu Santana) para fazer o seu trabalho sujo. Ele receberá a missão de matar Dom Pedro I quando ele estiver em uma expedição à fazenda de Santa Cruz, uma das residências oficiais da família real no Rio de Janeiro.

Eliza (Marina Ruy Barbosa) em cena de Totalmente Demais (Foto: Reprodução/Globo)
Caio Castro (Dom Pedro I) em Novo Mundo, que despencou audiência da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Bem no meio da cavalgada, o marido de Leopoldina (Leticia Colin) acabará sendo interceptado pelos bandidos

“O que está acontecendo? O que querem de mim? Vocês não sabem que eu sou”, bradará a majestade. “Sabemos, sim, senhor. O príncipe regente. Por isso, estamos aqui”, disparará o criminoso.

Nesse momento, Joaquim aparecerá e acertará em cheio a mão de Jacinto com uma flecha. Ele conseguirá colocará os bandidos para correr e conseguirá a confiança do nobre em Novo Mundo.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza