Empresa quer seguir crescendo
Não é novidade para ninguém que o Nubank é uma das melhores instituições financeiras em funcionamento no Brasil. A prova viva disso são os milhões de clientes que o banco conseguiu conquistar com poucos anos no mercado. Aliás, esses consumidores recebem atenção especial da empresa.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Durante o evento em comemoração aos seus dez anos, o Nubank expressou o desejo de continuar conquistando “clientes fanáticos”, como chama seus consumidores. Contudo, David Vélez, fundador e presidente da empresa, acabou reconhecendo que tem sido cada vez mais difícil oferecer um bom atendimento aos clientes.
Acontece que o banco cresceu muito rapidamente. Ele destacou que o maior desafio não é competir com os concorrentes, mas sim estruturar o banco para manter sua agilidade e propósito à medida que cresce. No entanto, Vélez ressaltou que ser uma empresa madura traz mais vantagens do que desvantagens.
Para se ter uma pequena dimensão da grandiosidade, o Nubank já possui 80 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, tendo conquistado 20,7 milhões somente em 2022. O banco atende a 46% dos adultos brasileiros e é a instituição financeira principal para 57% de seus clientes. Mas, eles querem continuar crescendo.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
A receita média mensal por cliente é de US$ 8,6, abaixo da média dos grandes bancos, o que indica uma “avenida de crescimento” para a empresa. Em 2023, foram 10 novos produtos lançados, como cartões, seguro de carro e crédito consignado, buscando atender faixas de renda semelhantes aos dos grandes bancos.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
A empresa vai apostar em qual segmento?
Atualmente, 49% dos clientes são de baixa renda, 43% de renda média e 8% de alta renda. Dessa forma, o grande objetivo do Nubank é expandir especialmente entre os clientes de alta renda, após o lançamento do cartão Ultravioleta voltado para esse público. Eles estão confiantes no crescimento da empresa.
🚨 Bonner é jogado em navio para fugir de 'linchamento' + Globo castiga Huck + Jojo é detonada
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA