SAIU DE LINHA

Descanse em paz: O adeus de 7 chocolates amados da Nestlé, arrancados dos mercados e extintos para sempre


Chocolates Nestlé e corredor de supermercado (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

7 chocolates amados da Nestlé deixaram saudades

Com certeza você se recorda de alguns chocolates que certamente remetem à infância. Hoje vamos destacar 7 desses produtos amados da marca Nestlé, que foram arrancados dos mercados e extintos para sempre.

O fato é que ao longo dos anos, as empresas sempre vão se reinventando, trazendo novidades e ao mesmo tempo modernizando os seus clássicos, sendo que nem sempre eles perduram por muito tempo.

SAIBA MAIS! Prateleiras esvaziadas: O fim da linha de 4 chocolates populares da Nestlé e extinção em todos os mercados

A Nestlé lançou o Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite em potinhos que exalavam memórias de celebração. Ocorre que o sucesso deixou as prateleiras e para os saudosistas restou apenas saudades. Atualmente o produto não é mais comercializado, sumindo há muitos anos das prateleiras dos supermercados.

Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite (Foto: Reprodução / Internet)
Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite (Foto: Reprodução / Você Se Lembra)

Outro chocolate que fez bastante sucesso e foi extinto foi o Caramelo de Leite da Nestlé. Embalados um a um, o doce grudava e derretia na boca, mas deixou de ser produzido pela fabricante e deixa saudades até hoje.

Veja também

Caramelo de Leite deixa saudades até hoje (Foto: Reprodução / Internet)
Caramelo de Leite é um dos chocolates que deixou saudades até hoje (Foto: Reprodução / Você Se Lembra)

“Uma surpresa em cada chocolate!”, Com essa frase, a Nestlé lançou, em 1983, primeiro na França e, depois, no Brasil, um dos chocolates de maior sucesso da marca: o Chocolate Surpresa.

A barra finíssima dava um toque diferenciado. Quando levado à boca, derretia instantaneamente. Mesmo com todos os lançamentos da década de 80 pra cá, os chocólatras de plantão têm a convicção de que nunca existiu no país um chocolate igual.

Muitos creditam o sabor incomparável do chocolate à fórmula do mesmo. Menos gordura e mais cacau, talvez? Não sabemos! Fato é que dos chocolates ao leite fabricados até hoje, poucos se comparam ao sabor do Surpresa.

Chocolate Surpresa (Foto: Reprodução / Internet)
Chocolate Surpresa era da Nestlé (Foto: Reprodução / Você Se Lembra)

QUAIS FORAM OS OUTROS 04 CHOCOLATES QUE DERAM ADEUS?

A barra de chocolate ao leite da Turma da Mônica tinha um personagem da turma em chocolate branco. Ela foi lançada pela Nestlé em 1993, sendo um dos grandes sucessos daquela década e era nacionalmente amado. Entretanto, de acordo com informações do portal Terra, o doce tem possibilidades de voltar ao catálogo da marca em breve.

Chocolate da Turma da Mônica(Foto: Reprodução / Internet)
Chocolate da Turma da Mônica (Foto: Reprodução / Você Se Lembra)

O chocolate Kri foi um grande sucesso nas décadas de 70 e 80. Em 1992, a Nestlé decidiu mudar o nome desse famoso bombom para o Crunch. No entanto, muitas pessoas ainda se referem a ele com o nome anterior, mostrando o quanto ele deixou uma marca duradoura no paladar e na memória dos consumidores.

Kri (Reprodução/Internet)
Kri era fabricado pela Nestlé ((Foto: Reprodução / Você Se Lembra)

Já o Nestlé Magic, que foi um sucesso tremendo entre as crianças, com seus brindes incríveis de personagens da Disney, não teve uma longa vida, e foi descontinuado e extinto dos pontos de venda mais rápido que o esperado.

Nestlé Magic (Reprodução: Internet)
Nestlé Magic (Foto: Reprodução / Você Se Lembra)

Por fim, no final dos anos 90, a Nestlé lançou um bombom que ficou pouco tempo no mercado como produto individual, mas que ganhou uma legião de fãs, o bombom Sedução.

Recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite, ele tinha linhas de chocolate branco por cima. Depois, por algum tempo, o doce ainda fez parte da caixa de bombons Especialidades, mas também foi retirado de lá.

Sedução (Reprodução: Internet)
Chocolate Sedução da Nestlé (Foto: Reprodução / Você Se Lembra)

 

 

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]