TRISTE ADEUS!

Arrancados dos mercados: O adeus definitivo de 4 chocolates amados por todos os brasileiros


Muitos chocolates sumiram dos mercados deixando saudades (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

4 Chocolates que marcaram a história dos brasileiros deram um adeus definitivo deixando muitos entristecidos

Quem ama chocolates e doces sabe que muitos deles ainda deixam um sabor de infância na boca. Afinal de contas, essas delícias moram em nosso imaginário há anos e são capazes de nos despertar uma série de sensações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A geração da década de 90 que o diga! Alguns deles fizeram tanta história que marcaram a vida não somente das crianças como também  de muito marmanjo que, muito provavelmente, está lendo essa matéria agora.

Mas você sabia, que algumas dessas marcas e linhas icônicas foram arrancados dos mercados? Pois é, infelizmente, muitos deles já nos deram um adeus definitivo e não voltaram mais. Veja abaixo a lista dos extintos:

1- Croquete

Para quem não sabe, o Croquete, que era um famosinho da Nestlé dos anos 80, e era embalado em um  tubo de papelão, uma apresentação inédita na época de seu lançamento, se tornando um grande coqueluche.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Contudo, acabou sendo extinto das prateleiras, fazendo só restar a saudade

Veja também

2- Chocolate Surpresa

Esse, de longe, foi o que mais mexeu com o imaginário das crianças e de muitos grandinhos entre a década de 80 a 90, O chocolate, que também era da Nestlé, vinha com um cartão com curiosidades e fotos sobre animais.

As versões posteriores foram um pouco mais abrangentes, e vinham com dados sobre diversos assuntos.

3- Chocolate da Turma da Mônica

Esse é outro da Nestlé, que fazia a alegria das crianças da década de 90. O chocolate que era todo ao leite e com personagens da “Turma da Mônica” mesclado com a versão em branco e era uma verdadeira delícia, inclusive quando foi extinto, deixou muita gente chateada, inclusive essa que vos fala.

4-Cigarrinhos da Pan

Lançados em 1941, os cigarrinhos de chocolate ao leite foram um sucesso na população. Na década de 40, o hábito de fumar era considerado “chique” pela sociedade. Portanto, a ideia era que o cigarrinho  simulasse a forma de consumir o tabaco.

A embalagem era feita no formato de um maço de cigarro. Em 1959, ganhou os rostos de dois meninos: um negro e um branco, que seguravam o chocolate como se estivessem fumando.

Porém nos anos 90, quando o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo, a Pan mudou o nome do produto para rolinhos de chocolate. O produto hoje não era mais vendido pela empresa.

Como já dissemos em matérias anteriores, a fabrica da Pan pediu pela sua autofalência, deixando muitos brasileiros “orfãos” dessa marca tão icônica*

*Para saber mais sobre a falência da Pan clique aqui*

Qual foi o primeiro chocolate do Brasil?

Segundo o portal Abril. quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Foi então que, em 1891, o chocolate Neugebauer foi criado e considerado pioneiro do país.

🚨 Davi demascarado + Demissão urgente no SBT junto com Eliana + Belo e Gracyanne falidos     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA