chocante

“Sofreu hoje”: O anúncio oficial de Bonner no Jornal Nacional sobre encerramento de montadora rival da Fiat


William Bonner no Jornal Nacional / Logo da Fiat - Montagem: TVFOCO

De forma impactante, William Bonner confirmou no Jornal Nacional, o encerramento de montadora gigante no Brasil, rival da Fiat

O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, na Globo, sem dúvidas, é a principal atração jornalista do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa forma, os âncoras ficam responsáveis por diariamente informar milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como, por exemplo, em edição exibida em 11/01/2021, quando Bonner fez um anúncio oficial no Jornal Nacional, sobre encerramento de montadora rival da Fiat.

Bom, estamos falando sobre quando a Ford anunciou o fim da produção de veículos no Brasil. Segundo o JN,  a montadora foi a primeira indústria automobilística a se instalar no país, em 1919.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O que aconteceu com a Ford?

A Ford é uma das gigantes do mercado - Foto Internet
A Ford é uma das gigantes do mercado – Foto Internet

Sendo assim, William Bonner anunciou: “A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país”, disse William Bonner em 11/01/2021.

Veja também

Com isso, o repórter chamou a reportagem que explicou melhor sobre o assunto: “A Ford foi a primeira indústria automobilistica a se instalar no pais em 1919, se transformou numa das 4 maiores montadoras do Brasil, uma das campeãs em vendas de veículos, vinha fechando unidades, como aconteceu em 2019, quando encerrou a produção da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista”, disse.

“Em carta aos concessionários, a empresa diz que a Ford América do sul opera desde 2013 com a ajuda da matriz, o que, segundo a empresa, não é mais sustentável e que a recente desvalorização das moedas na região aumentou os custos industriais. Srão fechadas imediatamente as Fábricas da Ford em Camaçari na Bahia, e em Taubaté, no interior de São Paulo”, explicou.

E finalizou: “O sindicato dos metalúrgicos de Taubaté Fez uma assembleia hoje à tarde com os funcionários e disse que vai tentar negociar benefícios para os trabalhadores. A unidade baiana funcionava desde 2001 e chegou a produzir 250000 carros por ano. Foi a primeira fábrica de motores da região nordeste, com 40 robôs e uma expectativa de montar mais de 200000 motores por ano. A fábrica em Horizonte, no Ceará, deve continuar produzindo até o quarto trimestre de 2021, quando também será fechado”, pontuou.

Contudo, é muito importante deixar claro que a Ford segue operando no Brasil.  Para melhor entender, o fechamento das fábricas não significou a sua saída do mercado brasileiro, apenas uma mudança em suas estratégias de vendas, que segue com seus carros fazendo muito sucesso pelas ruas.

Ford acaba de vender fábrica no Brasil - Foto Internet
A Ford continua operando no Brasil – Foto Internet

Dessa forma, a Ford agora atua com escritórios e também a venda de carros na faixa dos 200 mil reais, por tanto estão focando em um novo público, voltados principalmente para a Classe A.

 

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA