ABSURDO!

“Agressão”: O anúncio de Tralli no JH com confirmação de prisão que paralisou o mundo do futebol


César Tralli interrompeu JH com prisão chocante envolvendo o mundo do futebol (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Globo/Canva)

César Tralli interrompeu edição do JH com confirmação de prisão que paralisou o mundo do futebol

E infelizmente o mundo do futebol tem se deparado cada vez mais com casos de agressão e violência contra a mulher nos últimos meses.

Vale mencionar que um dos casos mais comentados do momento é a respeito do crime de violência sexual cometido por Daniel Alves, cujo qual tem escandalizado o mundo com os últimos desdobramentos.

Porém, apesar de lamentável, esse tipo de situação absurda não foi um caso isolado no mundo do esporte.

Inclusive, na edição do Jornal Hoje, que foi ao ar no dia 12 de setembro de 2023, o âncora César Tralli interrompeu a programação para noticiar a respeito de uma investigação envolvendo o futebol Europeu.

César Tralli sob comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Globo)
César Tralli no  comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Globo)

Assédio e prisão

O fato noticiado por César Tralli ocorreu durante a cerimônia e premiação da Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino, ao qual a Espanha foi campeã.

Veja também

Na ocasião o Presidente da Federação Espanhola, Luís Rubiales, beijou, de forma forçada e sem consentimento, a atacante Jenni Hermoso, enquanto entregava a medalha a ela.

O que causou extrema revolta no mundo do futebol. Na mesma semana, ele disse que não renunciaria ao cargo, mas não apenas renunciou como também saiu dos cargos de diretoria da UEFA.

O ex Presidente da Federação Espanhola, Luís Rubiales (Foto Reprodução/Terra)
O ex Presidente da Federação Espanhola, Luís Rubiales (Foto Reprodução/Terra)

César Tralli, por sua vez, detalhou o caso:

“O ex-Presidente da Federação Espanhola virou réu depois de ser intimado pela justiça da Espanha por conta do beijo forçado em uma jogadora. Luís Rubiales vai prestar o primeiro depoimento na sexta-feira.

O dirigente vai responder por agressão sexual por ter beijado a boca de Jenni Hermoso sem o consentimento da jogadora durante a cerimônia do título da Espanha na Copa do Mundo Feminina.

No domingo, ele renunciou ao cargo de Presidente da Federação Espanhola e o de vice-Presidente da UEFA”

O ex Presidente da Federação Espanhola beijou a atleta Jenni Hermoso sem o consentimento da mesma (Foto Reprodução/Terra)
O ex Presidente da Federação Espanhola beijou a atleta Jenni Hermoso sem o consentimento da mesma (Foto Reprodução/Terra)

 

Quais foram os casos mais chocantes de violência contra mulher envolvendo jogadores de futebol?

Como mencionamos, esse caso infelizmente está longe de ser um caso isolado.

E o que torna esse tipo de situação ainda mais absurda é que elas ocorrem em um meio aonde todos deveriam ser exemplo, uma vez que um dos ensinamentos do esporte é o respeito.

De acordo com o Jornal Globo, um dos casos que mais chocaram o mundo do esporte (além dos crimes de Daniel Alves e o Robinho) foi envolvendo o treinador Cuca.

Em sua rápida passagem pelo Corinthians, que terminou agora em março de 2023, o treinador sofreu uma forte pressão da torcida do timão pela sua condenação em 1989 por envolvimento em violência sexual coletiva contra uma mulher.

Veja abaixo 3 desses casos mais chocantes envolvendo o mundo do futebol:

1- Daniel Alves:

Em janeiro de 2023, o lateral-direito foi preso na Espanha acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

Os exames constataram a presença do sêmen do jogador no corpo da vítima, além de escoriações no joelho, o que corrobora a versão da mulher de que ele a jogou no chão.

Daniel Alves (Foto: Reprodução / Jornal Hoje da Globo)
Daniel Alves (Foto: Reprodução / Jornal Hoje da Globo)

Daniel Alves já contou diversas versões sobre o caso: primeiro, disse que não conhecia a vítima, depois afirmou que só dançou com ela, posteriormente admitiu que houve relação sexual de maneira consensual, e por fim acusou a mulher de ter sido quem praticou a agressão.

De acordo com a CNN, ele deixou a prisão na cidade espanhola após pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

2- Robinho:

No ano de 2022, o ex-jogador do Santos foi condenado, em última instância, a nove anos de reclusão por violência sexual em grupo, praticada em conjunto com o amigo, Ricardo Falco.

O crime aconteceu em 2013 em Milão, mas só foi investigado quatro anos depois, e passou por todas as instâncias da justiça italiana até a condenação ser mantida pela Corte de Cassação, equivalente ao Supremo Tribunal Federal.

No dia 21 de março de 2024, Robinho, foi preso pela Polícia Federal, no prédio em que mora no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo.

Robinho vai cumprir pena no Brasil pelo crime de estupro que cometeu na Itália (Foto: Reprodução/ Internet)
Robinho vai cumprir pena no Brasil pelo crime de estupro que cometeu na Itália (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme apurado pelo G1, ele passaria por audiência de custódia nesta noite, na Justiça Federal.

O ex-jogador de futebol foi detido após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

3- Goleiro Bruno

Esse de longe é considerado um dos casos mais chocantes de violência contra a mulher envolvendo jogadores de futebol.

Ainda de acordo com O Globo, em junho de 2010, a modelo Eliza Samúdio foi registrada como desaparecida, e a polícia de Minas Gerais começou a suspeitar do goleiro Bruno, do Flamengo, que mantinha relações extraconjugais com a jovem.

Depois de mais de três anos do processo na justiça, ele foi condenado a 23 anos e um mês de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado.

Goleiro Bruno
Goleiro Bruno (Foto: Reprodução/ Internet)

Dois amigos do jogador que participaram do crime também, Marcos Aparecido dos Santos (Bola) e Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão) também foram condenados, a 34 e 15 anos de reclusão, nesta ordem. 10 anos depois do julgamento.

Todos os três tiveram progressão de pena: Bruno está em liberdade condicional desde janeiro de 2023, Bola cumpre pena no regime semi-aberto, e Macarrão no aberto.

 

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.