Banco Central deu notícia animadora para os endividados e mudanças devem ser anunciadas em breve ao país, revelou William Bonner
William Bonner repercutiu um comunicado do Banco Central durante o Jornal Nacional, da Globo. Agora, o órgão deu uma boa notícia para quem tem cartão de crédito.
Estão discutindo maneiras de desafogar aqueles que estão mais endividados. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, confirmou que, internamente, avalia-se formas de acabar com os juros rotativos.
Esse dinheiro é cobrado do cliente quando há atraso no pagamento das faturas ou parcelamento. Com a pendência, o rotativo pode chegar até 15% ao mês. O anúncio foi feito em agosto deste ano e repercutido pelo Jornal Nacional.
Segundo Roberto Campos Neto, uma alternativa seria enviar a dívida automaticamente para um parcelamento com juros de cerca de 9% ao mês. Uma nova proposta deve ser apresentada em breve.

‘Primo do Pix’
Além da novidade sobre o cartão de crédito, o Banco Central confirmou o nome da primeira moeda digital do Brasil. Um comunicado oficial foi divulgado ao público.
Veja também

Pix taxado? Itaú, Bradesco e BB cobram essas transferências e é isso o que o Banco Central vai fazer em 2024

Reviravolta: Banco Central baixa mudança pra todos os bancos e é isso o que vai acontecer com o PIX em 2024

Banco Central faz comunicado de fim do real, nova moeda e faz convocação geral
Agora, os brasileiros terão acesso ao Drex, apelidado internamente de “primo do Pix”. Trata-se de uma moeda digital com acesso às carteiras virtuais das várias instituições financeiras nacionais.
O Drex não terá remuneração automática. Ou seja, para o cidadão, será como guardar dinheiro físico em casa, sem render nada, apesar de ser online. Isso deve ser colocado em prática até o fim de 2024.

O que é o Drex?
O Banco Centro cita o Drex como o novo Digital Real X, que será uma moeda online, substituindo a cédula física. Ele deverá ser guardado nas carteiras tecnológicas desenvolvidas futuramente pelas instituições financeiras nacionais.