César Tralli confirmou notícia chocante sobre os bancos no Jornal Hoje
César Tralli é o grande titular do Jornal Hoje. Dessa forma, o jornalista é o responsável por levar as principais notícias do Brasil e do mundo para os telespectadores. Recentemente, o contratado da Globo tratou de um assunto de extrema importância a respeito de todos os bancos.
O anúncio urgente dado por César Tralli a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou uma campanha para alertar os clientes sobre como se proteger de golpes envolvendo transferências de dinheiro. Segundo a matéria do Jornal Hoje, um dos golpes mais comuns é o da falsa central telefônica.
O diretor de prevenção a fraudes da Febraban chegou a conversar com a equipe da Globo. “A pessoa recebe um SMS dizendo que tem uma transação suspeita e que é para ela retornar no número 0800. Caso a pessoa receba esse SMS é golpe em 100% dos casos, então, nunca ligue nesse 0800”, disse ele.
Para fugir dos golpes é preciso confirmar a informação direto da origem. “Os criminosos manipulam informações, e na conversa, convencem as próprias vítimas a executarem as transações. Segundo a Febraban, em 70% das tentativas, as pessoas são induzidas a transferirem o dinheiro”, dizia a matéria.
“O Brasil recebeu o maior número de tentativas de ataques cibernéticos em toda a América Latina no primeiro semestre de 2023. Foram 23 bilhões de tentativas de acordo com um levantamento feito por uma multinacional do setor de segurança virtual”, afirmou a reportagem do Jornal Hoje.
Veja também

Cortado: César Tralli anuncia saída às pressas do ar no JH e Globo apela por substituto milionário na grade

Troca-troca na TV: A coragem de César Tralli ao decidir deixar emissora, ir à rival e ter virada na carreira

AGORA: Tralli paralisa JH com notícia de morte de famoso após internação e perde o chão: “Triste”

O que fazer se foi vítima de golpe?
Entre em contato com o banco ou a agência mais próxima o mais rápido possível. É recomendado também registrar ocorrência policial. Para registrar uma ocorrência policial, acesse o site da Delegacia Eletrônica para registro online ou procure a Delegacia de Polícia mais próxima.
