Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de serviço essencial, que já foi confirmado pelo banco
Sabemos que no Brasil podemos contar com grandes empresas financeiras que estão a postos 24h por dia para atender os seus clientes da melhor forma possível. Um deles, sem dúvidas, é o Itaú.
Contudo, a notícia sobre o banco hoje acaba não sendo tão agradável para muitos, afinal, vocês saberão detalhes sobre o encerramento de serviço essencial do Itaú após anos e o comunicado oficial do Banco. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Valor Investe, o Itaú deixou de oferecer ao cliente, em janeiro deste ano de 2023, a opção de DOC.

Banco Itaú - Foto Reprodução: Internet

Banco Itaú - Foto Reprodução: Internet

Fachada de agência do banco Itaú- Foto Reprodução Internet
O que aconteceu com o Itaú?
Conforme o que foi divulgado, desde 2022, o banco já passou a deixar de ofertar a modalidade para os clientes pessoas físicas. Para as empresas, o DOC será extinto ao longo de 2023. Segundo o banco, a opção é ultrapassada e custosa.
“Além de estar fundamentado em um sistema legado antigo e com custos operacionais elevados, o DOC já representava uma volumetria transacional bem residual, quando comparada com a do Pix e até mesmo com a da TED”, disse Ivo Mósca, superintendente de cash management e open finance do Itaú Unibanco, em resposta a questionamentos do Valor.
Veja também

Tragédia na Zona Sul de SP: Jovem é assassinado a tiros em frente à oficina enquanto aguardava sua moto

Venda à Gol e falência decretada: O fim de 3 companhias aéreas tradicionais após não suportarem concorrência

Conta de luz gratuita: Notícia cai como presente e corte é confirmado em 2024 a lista de CPFs
Dessa forma, ao colocar fim no serviço considerado por muitos tão essencial, o Itaú disse que priorizou “a melhor experiência e custo-benefício para seus clientes, uma vez que o Pix oferece o mesmo serviço 24/7 e com custo zero para clientes pessoa física”.
Já a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) deixou claro que, “devido à melhor conveniência para os clientes com o uso do Pix e outros meios de pagamentos”, o sistema financeiro analisa a pertinência da desativação no longo prazo do DOC.
“Neste momento não há nenhuma decisão setorial tomada, pois ainda estão sendo estudados os impactos sobre os meios de pagamentos e na comodidade de uso do DOC para os clientes”, acrescenta a Febraban, em nota.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona