Bradesco: confira tudo sobre o banco

Bradesco: confira tudo sobre o banco

Demissão em massa: O fechamento de 17 agências cruciais do Bradesco e fúria de bancários

Bradesco e fúria de bancário - (Reprodução: Internet)
Bradesco e fúria de bancário - (Reprodução: Internet)

Fúria de ex funcionários do banco gera tumulto

O banco Bradesco é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade anônima, com sede em Osasco, em São Paulo. Foi fundado em 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, por Amador Aguiar.

Por mais antigo e tradicional, o banco enfrenta problemas como qualquer outro e por sua vez, tem que vir a fechar alguma agência de sua rede.

QUAL AGÊNCIA DO BRADESCO FECHOU?

De acordo com informações do site Itatiaia 17 unidades físicas do banco tiveram as atividades encerradas somente em março e abril.

No mês de abril houveram em Belo Horizonte, agências do banco fechadas nos bairros Santa Efigênia (rua Niquelina), Savassi (rua Alagoas), Funcionários (avenida do Contorno) e Nova Granada (Barão Homem de Melo).

“Infelizmente, o fechamento de agências só vem prejudicar a população, clientes e usuários do banco Bradesco. Não tem motivo para o banco fechar agências e não tem motivo para o banco diminuir o que ele considera um custo operacional, porque o lucro está aí. São bilhões de reais de lucro líquido”, declarou Ramon Peres, presidente do sindicato dos bancários.

Veja também

“O Bradesco está indo na contramão: ao invés de melhorar o atendimento, tem prejudicado a população e seus clientes”, destaca

No decorrer do ano houveram muitas paralisações sobre a conduta do Banco Bradesco em relação aos fechamentos de agências e consequentemente demissões em massa.

De acordo com o site Sindicato dos Bancários, ainda no mês de abril O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região promoveu  como parte da campanha #AVergonhaContinuaBradesco, protestos em agências do Bradesco, em Barueri e Osasco, contra as demissões de bancários e fechamento de agências.

No mês de novembro também houveram paralisações no estado do Rio de Janeiro com a mesma queixa, que adoece os funcionários que permanecem em função da imposição de metas desumanas propostas pelo banco.

Os protestos aconteceram nas agências Rio Branco, 131, e no Prime, da mesma avenida, e na Presidente Vargas, 583.

A fonte informa que mesmo com lucro de R$ 4,3 bilhões só no 1º trimestre deste ano, o banco cortou empregos e sobrecarregou funcionários, oferecendo péssimo atendimento aos seus clientes devido a alta demanda.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA