Agora

Agora

Encerramento de atividades: O fechamento de unidade de cinema de rede FAMOSA em shopping e comunicado

Cinema tradicional fechou as portas em shopping (Foto: Reprodução/ Internet)
Cinema tradicional fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Unidade fechou em shopping

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a simples conclusão que a pandemia da Covid-19 acabou contribuindo para uma forte crise econômico. Com isso, vários negócios tiveram que fechar as portas. Nisso podemos citar o fechamento de uma unidade de cinema de uma rede famosa.

Para quem não sabe, estamos falando sobre o Cinesystem do Shopping Curitiba, no centro da capital do Paraná. De acordo com informações do Seu Crédito Digital, as atividades foram encerradas no mês de maio. Vale ressaltar que nem a empresa e nem o shopping divulgaram detalhes do motivo do fechamento.

As únicas informações sobre o encerramento do ponto indicam que a decisão “partiu de negociações entre o shopping e a empresa”. Apesar da interrupção das atividades no Shopping Curitiba, a rede segue operando em outros dois lugares da cidade paranaense: o Shopping Cidade e o Shopping Ventura.

O Cinesystem nasceu em 1999, com a instalação do primeiro complexo no Maringá Park Shopping, da cidade de Maringá, na região norte do Paraná. Depois foram abertas salas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 2003, inauguraria seu complexo no Shopping Cidade, em Curitiba, e seguiu se expandindo.

Cinema tradicional, o Cinesystem, fechou as portas em shopping (Foto: Reprodução/ Internet)
Cinema tradicional, o Cinesystem, fechou as portas em shopping (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual rede de cinema luta para sobreviver?

Fundado em 1995, a Cineworld é considerada a segunda maior rede de cinemas do mundo, mas a pandemia acabou afetando de maneira significativa a empresa, o que fizessem que acumulassem uma dívida bilionária absurda.

Veja também

De acordo com o portal ‘Terra’, a rede, em junho de 2022, tinha uma dívida superior a 40 bilhões de reais, incluindo passivos e arrendamento, já que teve que ficar com suas portas fechadas por longos meses.

Por conta dessa drástica situação, segundo o site ‘Uol’, a Cineworld entrou com um pedido de falência, no Estados Unidos, em setembro de 2022, com um plano de reestruturação para tentar sanar as dívidas.

A Cineworld e algumas de suas afiliadas iniciaram um processo de proteção contra falência (Capítulo 11) no tribunal federal de falências do Distrito Sul do Texas”, disse o grupo em comunicado divulgado pela Bolsa de Valores de Londres.

A empresa chegou a cogitar sua venda, mas por não ter compradores interessados no Estados Unidos, e está com um novo plano de reestruturação e firmando novos acordo com os credores.

Esse acordo com nossos credores representa um ‘voto de confiança‘ em nossos negócios e avança significativamente a Cineworld em direção ao alcance de sua estratégia de longo prazo em um ambiente de entretenimento em transformação”, disse Mooky Greidinger, presidente-executivo.

A empresa tenta se reerguer e quitar as dívidas com seus credores (Reprodução: Internet)
A empresa tenta se reerguer e quitar as dívidas com seus credores (Reprodução: Internet)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

cinemaCinesystem

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]