ADEUS

Falência decretada, fracasso e adeus: O FIM de 3 montadoras, incluindo rival da Chevrolet, após anos no Brasil

18/05/2024 às 23h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Três montadoras, incluindo rival da Chevrolet, teve o fim decretado (Foto: Divulgação)

O fim de 3 montadoras aclamadas, envolvendo rival da Chevrolet, no Brasil

Essas 3 montadoras queridinhas no Brasil, infelizmente chegaram ao fim. Na nossa lista tem uma que é rival da Chevrolet, outra que competia com a Uber e uma que era muito clássica.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Elas tinham a confiança do público brasileiro e por um tempo, foram muito queridinhas, tanto que ambas venderam muitos seus produtos. Mas, após certo período, as vendas desandaram e o melhor foi decretar falência.

GRANCAR FUTURA

Dona de uma minivan muito popular no início dos anos 1990, a Grancar Futura foi uma empresa brasileira que brilhou no mercado. Mas, conforme informações do site Quatro Rodas, ela não conseguiu competir com os modelos importados.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Eles acabavam caindo mais nas graças do público e não sobrou espaço para a Grancar Futura. Os carros eram produzidos em São Paulo a partir de 1990 pela Grancar Design. Ao todo foram feitas 159 unidades do veículo e a empresa chegou ao fim no final de 1991.

Veja também

Grancar Futura fabricava minivans, no inicio dos anos 1990 (Reprodução: Internet)
Grancar Futura fabricava minivans, no inicio dos anos 1990 (Reprodução: Internet)

GROW

Nossa próxima montadora é do ramo das bicicletas e por um tempo, até a Uber ela assustou. Com uma pegada ecológica, ela incentivava as pessoas a trocarem viagens curtas de carro por bicicletas e por um tempo, isso deu muito certo, tanto que a marca crescer no Brasil.

Mas, conforme informações do G1, no dia 8 de novembro de 2023, teve falência decretada pela Justiça de São Paulo. Ela estava com um plano de recuperação judicial, mas não conseguiu cumprir com os seus compromissos, logo, teve seu fim decretado.

Grow tem falência decretada (Foto: Reprodução, Olhar Digital)
Grow tem falência decretada (Foto: Reprodução, Olhar Digital)

CHRYSLER

Conforme informações do G1, a Chrysler teve a falência decretada em 30 de abril de 2009, vale destacar que o pedido é como uma solicitação de recuperação judicial no Brasil. A empresa estava com dívidas na casa do US$ 1 bilhão.

Após esse pedido, em 21 de janeiro de 2014, conforme exposto pelo Quatro Rodas, a Fiat concluiu a compra das ações da Chrysler. As empresas tinham feito um acordo em 30 de abril de 2009, já pensando na venda e 5 anos depois, foi oficializada.

Chrysler teve falência decretada EUA (Foto: Reprodução/ Internet)
Chrysler teve falência decretada EUA (Foto: Reprodução/ Internet)

QUEM PODE ENTRAR COM PEDIDO DE FALÊNCIA?

Tanto a empresa que está passando pela crise, como os credores, podem solicitar na justiça o pedido de falência. Isso é feito quando a empresa sabe que não terá como arcar com as dívidas ou quando os credores desejam receber seus vencimentos.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.