DESESPERADOR

Sede em ruínas, fundo do poço e falência: O fim de emissora de TV e fotos vazadas de estúdios assombrados

28/05/2024 às 0h25

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Emissora foi abandonada e perdeu concessão para seguir com as transmissões (Foto: Reprodução / YouTube)

Canal de televisão promoveu demissões em massa, perdeu a autorização para seguir no ar e encerrou as atividades

Uma popular emissora foi à falência nos Estados Unidos. Recebendo um alto investimento, a companhia de mídia acabou tendo uma má administração e foi obrigada a acabar com as transmissões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em março de 1968, a KVVV-TV entrava no ar pela primeira vez. Na época, o sinal era disponibilizado para a região de Houston, no Texas. Inicialmente, o projeto parecia ser bem ambicioso ao mercado.

Um dos principais programas falava sobre ações no setor financeiro. Já no entretenimento, o canal exibia episódios de ‘The Advendtures of Ozzie and Harriet’, ‘My Favorite Martian’ e ‘Voyage To The Bottom Of The Sea’, que marcaram época.

Na grade livre, a KVVV-TV também exibia filmes mexicanos, divergindo da programação tradicional de outras emissoras. Porém, isso não foi suficiente para manter os anunciantes. Em pouco mais de 1 ano, eles se viram obrigados a encerrar as atividades.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Falência, Emissora
Prédio da emissora de TV segue de pé, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / YouTube)

Segundo o The Galveston County Daily News, houve má administração nas finanças, fazendo com que as contas não pudessem mais ser pagas. Sem dinheiro entrando, não houve alternativas em vez de demitir os funcionários e fechar as portas.

Veja também

Parte dos equipamentos foram vendidos e, em agosto de 1969, a emissora saiu de vez do ar, após eles perdem a autorização para continuar funcionando. O estúdio, localizado na 1400 Lundy Lane, de Friendswood, segue de pé, tomado por plantações em volta.

Até hoje, há quem diga que o lugar é “assombrado”. Aliás, o espaço abandonado, que está isolado, virou ponto de visita de alguns curiosos, apesar de se mostrar notoriamente perigoso.

Falência, Emissora
Estúdio abandonado da KVVV-TV estaria “assombrado”, dizem curiosos (Foto: Reprodução / YouTube)

Quais as maiores emissoras do mundo?

De acordo com o Insights, a ABC lidera o ranking mundial dos canais de TV, produzindo programas, jornais e séries. Em segundo lugar, aparece a brasileira Globo, seguida pela norte-americana CBS.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.