Novelas O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião: Feijão surpreende e rejeita mostrar tesouro a Gabriel

Feijão e Luz em cena da novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Feijão e Luz em cena da novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Os telespectadores de  O Sétimo Guardião viram que Feijão (Cauê Campos) acabou achando um verdadeiro tesouro enquanto andava pelas cavernas em torno da fonte secreta. Mas se engana quem acha que o menino foi logo contar para Gabriel (Bruno Gagliasso), líder da irmandade, o que viu.

Luz (Marina Ruy Barbosa) acabará sendo a primeira pessoa a saber da informação de que há um sítio arqueológico subterrâneo no local. “Iluminei aquilo tudo com a lanterna e pude ver. Na parede do fundo, na confusão de desenhos, tinha um maior que os outros… De um gato preto!”, contará Feijão.

+Após nascimento da filha, Thaeme surpreende e manda recado em dia das mães: “Hoje eu entendo tudo”

Luz concluirá que os guardiões não sabem da existência da gruta e, como uma boa integrante da irmandade, dirá que Gabriel deveria saber disso tudo antes dela. “Volta pro casarão e repete tudo que me contou pro Gabriel”, ordenará a mocinha, que se surpreenderá ao receber uma negativa do rapaz.

É… Por causa daquela gente toda que tá no casarão! Dona Valentina, a secretária dela, Marcos Paulo… Estão sempre de cochicho pelos cantos! A gente nem sabe direito porque foram parar lá, o que tão querendo de verdade… E se é um deles que tá matando os guardiães?”, questionará o menino.

+Ex de Xuxa, Luciano Szafir tem atitude inesperada, faz homenagem para apresentadora e choca público

Luz dirá que ele deve se arriscar. “Posso até fazer isso… Mas só depois que você entrar na gruta comigo e ver o que tem lá“, prometerá o rapaz. “Talvez eu te ajude! Pode ser que vá na gruta contigo sem falar com Gabriel antes. Mas me deixa pelo menos pensar sobre isso!“, retrucará Luz.

FEIJÃO DÁ INÍCIO A GUERRA

No capítulo desta sexta-feira (10) da novela O Sétimo Guardião, Feijão (Cauê Campos) pediu a Gabriel para passear sozinho pelas grutas em torno à fonte misteriosa. O mocinho relutou, mas acabou cedendo à insistência do rapaz. O novo guardião acabou achando um verdadeiro tesouro escondido.

Trata-se de um sítio arqueológico subterrâneo que conta com pinturas bastante antigas, entre elas a de um gato preto gigante, fazendo referência a León. Após ver tudo aquilo, o menino procurará Luz (Marina Ruy Barbosa) com urgência. “Qual é o assunto, Feijão, tô te achando estranho… Que é que você quer comigo?“, dirá ela.

Feijão em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Descobri uma passagem muito estreita… Que dá pra outra gruta! Potes, estátuas… E tem umas coisas escritas e desenhadas nas paredes, parece coisa muito antiga… E um desses desenhos é… um gato preto!“, revelará o rapaz, dando início a uma enorme guerra dentro da própria irmandade.

+Pouco tempo após terminar com Paolla Oliveira, diretor Papinha investe em Viviane Araújo

Isso porque Luz, legalista, ameaçará contar sobre a existência do sítio arqueológico ao Patrimônio Histórico. Gabriel (Bruno Gagliasso), no entanto, não gostará nada disso e deixará claro que quer manter a existência da gruta em segredo. Ele acabará expulsando a ruiva da sociedade de guardiões.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.