Novelas

NovelasO Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Marocas abandona casamento e tragédia acontece

Marocas (Juliana Paiva) em cena do primeiro capítulo de O Tempo Não Para (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Marocas (Juliana Paiva) em cena do primeiro capítulo de O Tempo Não Para (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Marocas (Juliana Paiva) em cena do primeiro capítulo de O Tempo Não Para (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Marocas (Juliana Paiva) em cena do primeiro capítulo de O Tempo Não Para
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Marocas (Juliana Paiva) provocará escândalo ao abandonar o casamento com Bento (Bruno Montaleone) no primeiro capítulo de O Tempo Não Para, nova novela das sete da Globo. E, após o episódio, uma tragédia acontecerá.

A farsa do funeral de Bento é descoberta. Dom Sabino (Edson Celulari), para reparar o mal que o rapaz fez a Marocas, ordena que eles se casem. A garota bate o pé, já que acha o poeta um insolente e debochado, mas não consegue escapar do vestido de noiva. Diante do padre, porém, Marocas diz “não” ao matrimônio. Entre o medo do escândalo e o orgulho da filha, Dom Sabino só vê uma solução: levar toda a família para a Europa.

+ Resumo dos próximos capítulos de Segundo Sol

Entre malas de roupas e baús repletos de pertences, a família Sabino Machado e seus agregados vão ao Rio de Janeiro para embarcar no navio Albatroz. Esta é também uma viagem de conhecimento, e Dom Sabino resolve reviver a rota percorrida por Charles Darwin, passando pela Patagônia.

Uma das noites a bordo é marcada por um jantar com o capitão e um “prato principal” indigesto: Bento. O rapaz conseguiu um posto de garçom no navio e, sem qualquer traquejo para tal função, é ele quem serve a família.

Veja também

Dom Sabino não se contém e agarra Bento pelo pescoço, enquanto ele se defende falando que não está ali de propósito. Diz que queria se exilar para expiar sua culpa e esquecer Marocas. E Bento é “salvo” pelo destino.

Dom Sabino (Edson Celulari) confronta Bento (Bruno Montaleone) no navio Albatroz (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Dom Sabino (Edson Celulari) confronta Bento (Bruno Montaleone) no navio Albatroz
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Na hora em que está sendo sabatinado por Dom Sabino, um tremendo barulho toma conta do navio. É o momento em que a embarcação se choca com o iceberg. O desespero toma conta de todos, que seguem para o convés e dão as mãos suplicando aos céus por uma salvação.

As cenas vão ao ar no primeiro capítulo da novela, nesta terça-feira, dia 31 de julho. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, O Tempo Não Para conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários