SBT

Oi? Novo programa do SBT deve ser exibido apenas uma vez por mês

Marcelo Torres e Carlos Nascimento comandam o SBT Repórter Especial (Foto: Divulgação/SBT)
Marcelo Torres e Carlos Nascimento comandam o SBT Repórter Especial
(Foto: Divulgação/SBT)

Antigamente nem tanto, mas um programa ser exibido apenas uma vez por mês hoje em dia é raridade. E deve gerar estranheza em muitos telespectadores.

Mas é isso o que deve acontecer com uma atração recém (re)estreada no canal de Silvio Santos, o SBT Repórter. Essa ideia ainda não é definitiva, mas é uma forte hipótese dentro da emissora para 2018.

E de acordo com o colunista Flávio Ricco, só que em vez de o programa ter um núcleo próprio de produção, passará a ser mais uma responsabilidade do departamento de jornalismo, que terá que se esforçar mais um pouco. Tudo para economizar.

ESTREIA CRITICADA:

Muita gente mais aficionada à TV ficou empolgada com a volta do icônico SBT Repórter, dessa vez apresentado por Carlos Nascimento e Marcelo Torres. No entanto, o resultado no ar decepcionou.

É que a volta da atração pareceu muito ser um especial para fazer propaganda política do plano econômico de Michel Temer para o próximo ano. Como opinou Flávio Ricco, usar o jornalismo como peça comercial, agradar alguém ou pagar benefícios conquistados é condenável em todos os sentidos.

+ Igor Rickly recebe declaração apaixonada de sua esposa em dia de aniversário

A atração do SBT, levada ao ar na madrugada, duas semanas atrás, deu a entender, do começo ao fim que foi encomendada. Procurado por Ricco, o SBT informou que o conteúdo escolhido justificou a produção e exibição de um SBT Repórter Especial.

A produção, que gerou fortes protestos de vários telespectadores, assim será todas as vezes que surgir um assunto de interesse. Interesse do patrão.

TEMA

O programa, que foi ao ar na madrugada do domingo (10) para a segunda (11), à 1h00, com apresentação de Carlos Nascimento e reportagens de Marcelo Torres, mostrou o que o brasileiro pode esperar da economia em 2018 e em que setores o governo pretende investir R$ 130 bilhões para incentivar o crescimento do País.

Marcelo Torres ouviu economistas independentes e integrantes do governo para explicar se a crise de fato chegou ao fim, além de discutir qual deverá ser o crescimento econômico do país no próximo ano e como devem se comportar juros, inflação e emprego.

+ Diretor do SBT define próxima novela mexicana que será exibida

O SBT Repórter visitou setores da economia em que as vagas de emprego estão sendo abertas com maior velocidade, falou com trabalhadores e empresários de áreas como construção civil, agronegócio, varejo, além de novos ramos da economia, como os tecnológicos.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br