Do sucesso estrondoso ao fracasso. Esse foi o caminho da audiência do programa do Gugu que voltou a ser exibido na semana passada. Depois de estrear com 17 pontos o programa chegou a registrar 6, uma queda de 11 pontos em poucos dias. O fato é que isso é rotineiro na Record, suas atrações começam abalando as estruturas e depois decepcionam.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Isso é um verdadeiro mistério. Muitos que estão lendo este texto já devem ter tentado imaginar o porquê da audiência da emissora dos bispos simplesmente despencarem em pouco tempo, assim como aconteceu com Gugu, Geraldo, Sabrina e tantos outros.
A Record quando tem um produto o divulga maciçamente, e sempre usa como artificio alguma reportagem especial. Com Sabrina usou a entrevista de Tom Cavalcante, que está há anos fora da TV, e Geraldo exibiu Gil Gomes, que está debilitado devido a uma doença, e com Gugu usou o furo de reportagem com Susane.
Percebe que a emissora erra ao dar como destaque de uma estreia para terceiros? Em ambos os casos citados, a Record prometeu uma exclusiva com outras pessoas, quando na verdade deveria focar no apresentador e no conteúdo do programa, afinal a participação de um convidado não irá durar para sempre. O fato de ser “a estreia” gera uma certa curiosidade, mas quando o telespectador encontra um único bom motivo para assistir algo, a audiência de tal produto não se torna fiel, o público deu audiência porque queria ver Susane, e quando percebeu que acabou, não quis ver mais, pois se deu muito destaque apenas para isso.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp