EITA

Fim da linha e ordem do Procon: O adeus de lanche aclamado do McDonald’s após proibição ser confirmada


McDonald's - (Foto: Reprodução/ Internet)

Lanche aclamado do Mc acaba de sofrer proibição após ordem do Procon e dá adeus ao cardápio

O restaurante de fast food mais queridinho no Brasil, o McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes do mundo. No entanto, hoje a notícia que vamos dar não é das melhores. Isso porque um lanche muito aclamado do ‘Méqui’ precisou dar adeus após uma proibição confirmada por uma ordem do Procon.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo o portal ‘Correio Braziliense’, após o McDonald’s receber uma notificação para esclarecer a composição da linha ‘McPicanha’ pelo Procon-SP e de ser proibido de vender os sanduíches no Distrito Federal, o restaurante de fast food informou, na última sexta-feira (29), que retirou os lanches do cardápio da rede em todo o país.

A retirada do lanche do cardápio

Ainda segundo a fonte, a situação se deu após uma série de repercussões causadas por uma denúncia feita pela página no Instagram ‘Coma com os olhos’, baseada em um material de treinamento obtido com funcionários da rede. O material orientava que a montagem da linha Mc Picanha fosse feita com a mesma carne do Mc Tasty.

Denúncia feita pela página do IG Coma com os olhos (Foto: Reprodução/ Página do Instagram)
Denúncia feita pela página do IG Coma com os olhos (Foto: Reprodução/ Página do Instagram)

Assim, a denúncia acabou sendo recebida pelo Procon-SP, que exigiu, na última quinta-feira (28), que a empresa entregasse documentos que revelam a composição dos lanches, assim como as propagandas, para verificar se houve mesmo lesão ao consumidor. O que levou a rede a publicar um anúncio explicando o seu erro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A empresa disse lamentar “que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas” e informou que “haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”. Segundo o Procon-DF, a atitude do McDonald’s caracteriza publicidade enganosa já que induz o consumidor ao erro, achando que se trata do corte de carne picanha.

Veja também

A linha McPicanha foi removida do cardápio após ordem do Procon (Foto: Reprodução/ Internet)
A linha McPicanha foi removida do cardápio após ordem do Procon (Foto: Reprodução/ Internet)

Pronunciamento da rede de fast food

A confirmação do adeus do lanche foi feito por um anúncio pelas redes sociais, em uma publicação em que o McDonald’s admite que “vacilou” em escolher o nome para o sanduíche, já que o mesmo não é feito de picanha e nem tem o corte na composição do hambúrguer. Dessa forma, confira a seguir a nota publicada pela rede:

“Foi mal, galera! A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou”, escreveram no anúncio.

Quando que o Mc Donald’s chegou no Brasil?

No Brasil, o McDonald’s instalou-se primeiramente no fim da década de 70, mais precisamente em 13 de fevereiro de 1979. Localizando-se na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois na Avenida Paulista, em São Paulo.

McDonald's - Foto: Internet
McDonald’s – Foto: Internet

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br