Celebridades

Otaviano Costa quebra o silêncio e expõe verdadeiro motivo de sua saída da Globo: “Uma provocação”

Otaviano Costa revelou o real motivo de ter deixado a emissora dos Marinhos e causou com revelação (Foto: Reprodução)

Otaviano Costa revelou o real motivo de ter deixado a Globo depois de dez anos.

Otaviano Costa concedeu uma entrevista reveladora para o colunista Leo Dias, do UOL, e falou sobre a carreira. Entre as perguntas, a que não queria se calar: Sua saída da Globo depois de anos.

Ao ser questionado sobre seu desligamento da emissora dos Marinhos, o apresentador começou falando dos 10 anos que passou na casa e citou que não era a primeira vez que estava na emissora. Nos anos 90, Ota Costa disse que foi repórter do Faustão por dois anos.

Sobre o fim da relação com a Globo, ele começou fazendo uma breve retrospectiva de sua passagem: “Chegaram dez anos, especialmente cinco do Vídeo Show, o qual eu estava lá diariamente apresentando aquele programa que eu amo que amo, que eu amava e guardo com muito carinho”.

+Após saída de Maju Coutinho, jornalista do tempo causa enorme revolta por atitude preconceituosa

+Jornalista da Globo vai ao Altas Horas e expõe políticos que causam escândalo nas redes sociais

+Bolsonaro vira alvo da Globo novamente e emissora derruba popularidade do presidente

Ele emendou falando sobre o que desejou após saída do Vídeo Show: “No final dele eu cheguei no ponto de fazer uma grande reflexão sobre o que eu queria após. Eu já estava há cinco anos lá e eu queria um novo desafio, uma nova provocação. O Vídeo Show chegou para mim em um ponto onde eu não tinha mais para onde ir”.

Otaviano revelou que tinha dois caminhos, lutar pelo seu próprio programa ou ir na onda do mercado de plataforma de streaming. Então ele citou a atração ‘Tá brincando’, a qual teve somente uma temporada e era apresentada nas tardes de sábado da Globo.

O ator revelou que logo após o fim de seu programa, ele refletiu e notou que era a hora de tentar voos mais altos e isso só poderia ser feito se desligando da Globinho. “Eu entendi, pesquisei, explorei, olhei para o mundo ai fora, vi tantos cases legais que me provocaram”.

Após esses questionamentos, Otaviano Costa contou que mandou um email para a direção da Globo e pediu uma reflexão a respeito de sua parceria. Ele ainda tinha mais um ano de contrato, o qual seria renovado automaticamente, caso ele ficasse.

Então ele alegou que precisava se transformar e saiu esse ano, como informamos. O ator contou que as portas da emissora estão abertas caso ele pretenda voltar, mas que no momento está avaliando o mercado e o novo rumo que pretende seguir.

+A Dona do Pedaço: Laura Cardoso entra na novela para revelar bomba sobre passado de Maria da Paz

“Estou super feliz, acima de tudo Leo, tomei a decisão certa. Tô construindo algo do zero e em breve eu irei tornar público”, disse ele sem dá detalhes sobre o seu novo projeto.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.