Novelas

Ouro Verde, novela portuguesa da Band, se despede com sucesso de audiência e faturamento e supera turcas

Ouro Verde (Foto: Reprodução)
Ouro Verde, novela portuguesa da Band (Foto: Reprodução)

Ouro Verde tem feito o maior sucesso na Band e foi responsável por elevar a audiência e faturamento do canal no horário

A novela portuguesa Ouro Verde já está em seu último mês de exibição. A trama, que foi uma nova aposta da Band, até então focada em tramas turcas, se despede da programação da emissora em alta.

+Deborah Secco, após revelar traições e sexo 10 vezes ao dia, rasga e assume vício mortal: “Nem comia nem dormia”

Estreada em meados de julho de 2019, o folhetim, escolhido a dedo pelo dono do canal, Johnny Saad,  ficou mais de um ano no ar e mostrou a que veio. Só no último mês, por exemplo, Ouro Verde superou as novelas antecessoras.

+Britney Spears, após pedido de socorro, recebe apoio da família para acabar com tutela: “liberdade”

Com uma história densa e abrasileirada, a trama fechou o mês de julho com média de 2.4 pontos na Grande São Paulo, com 3,4% de share, uma marca bem superior ao que vinha registrando o horário através de produções como Fatmagul, Ezel e Mil e Uma Noites.

Baseada em O Conde de Monte Cristo, Ouro Verde, de autoria de Maria João Costa, além de fazer sucesso na audiência, encerra sua exibição com alto faturamento. Seus intervalos são recheados de anunciantes, com diversas marcas conhecidas do grande público.

Cena da novela Ouro Verde (Foto: Rreprodução)
Cena da novela Ouro Verde; folhetim entrou no lugar das turcas (Foto: Rreprodução)

De acordo com informações obtidas pelo TV Foco, aliás, a novela portuguesa já registrou cinco vezes mais o faturamento de todas as novelas turcas que a Band exibiu até hoje. Um verdadeiro fenômeno!

Tamanho sucesso fez com que a Band refletisse qual trama poderia manter o sucesso da faixa. Por causa disso, a emissora do Morumbi bateu o martelo e escolheu Floribella.

+Roberto Bolaños, o famoso Chaves, tem fotos raras divulgadas após morte e comove os fãs: “Grande homem”

A trama infanto-juvenil ainda coleciona diversos fãs, além de ser bastante pedida pelo público. Dessa forma, o canal paulista resolveu escalar o folhetim para substituir Ouro Verde. Se nada mudar, a novela, exibida originalmente em 2006, estreia no dia 15 de setembro.

Juliana Silveira protagonizou "Floribella" (Foto: Reprodução)
Juliana Silveira protagonizou Floribella (Foto: Reprodução)

PANDEMIA MUDOU OS PLANOS DA BAND COM O ENCERRAMENTO DA NOVELA PORTUGUESA

Vale dizer que a Band iniciou a divulgação de Floribella já em abril. Existia o desejo de voltar com o folhetim no mês de julho. Contudo, a pandemia do coronavírus atrapalhou a dublagem dos capítulos finais de Ouro Verde, fazendo que fosse esticada a sua permanência na programação.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.