Notem que, das 06h às 07h, a Record apresenta 7 minutos de comercial, chamados de break. Nesse mesmo espaço de tempo, a Globo apresenta apenas 4 minutos de propagandas, e o SBT, também.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Após, das 09h às 10h, se a conta não estiver errada, a Record apresenta 24 minutos de break comercial, enquanto a Globo exibe somente 6 minutos desse mesmo gênero. Isso afeta, e muito, a média de audiência. É claro que ninguém vai deixar de vender espaço comercial mesmo porque o anunciante está começando a perceber que, se comprar espaço na Record, terá um custo benefício muito maior do que na Globo no horário da manhã. Falo de anunciantes que não buscam status de Globo, mas sim vender produtos de verdade. Na Record o anunciante pode pagar 80% mais barato do que na Globo e ter apenas 20% a menos de audiência. Isso é um excelente negócio e, por esse motivo, o espaço da manhã da Record é tão disputado.
Perder para a Globo de manhã não é um mau negócio de audiência porque compensa no dinheiro recebido do anunciante. Esse é um lado importante de ser compreendido pela emissora.
Texto: James Akel
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
🚨 Vingança de estrela do SBT indo pra Record + Huck é DETONADO + Filha de Ana Maria denuncia a Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA