Tiago Leifert

Tiago Leifert

Pai de Tiago Leifert defende o filho e nega que tenha ajudado o herdeiro a crescer na Globo: “Jamais”

Tiago Leifert é filho de Gilberto, ex-chefão da Globo (Foto: Reprodução)
Tiago Leifert é filho de Gilberto, ex-chefão da Globo (Foto: Reprodução)

Tiago Leifert é filho de Gilberto Leifert, ex-chefão da Globo

Tiago Leifert se envolveu uma grande polêmica com Ícaro Silva. Tudo começou quando o ator negou sua participação no BBB e chamou o reality show de “entretenimento medíocre”. Diante disso, o apresentador rebateu e uma grande confusão acabou sendo formada entre os famosos.

Ícaro Silva chegou a insinuar que Tiago Leifert só chegou na Globo graças a ajuda de seu pai, Gilberto Leifert, um dos ex-chefões da emissora. Diante disso, o homem decidiu fazer um longo textão e saiu em defesa de seu filho, que encerrou de vez o contrato com o canal platinado.

“Tiago: Você talvez não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. Tenho setenta anos e cresci vendo a nação brasileira conviver com impunidade; negar o mérito das pessoas, suspeitar da honestidade e da integridade de quem alcança sucesso”, começou.

O esporte preferido dos brasileiros não é o futebol. É o falar mal dos outros. Por isso, foi tocante e merecida a linda homenagem que lhe foi prestada ontem pela Globo e por seus colegas do The Voice Brasil. O clip recordou sua trajetória e me senti muito feliz”, disse o pai de Tiago Leifert.

“Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação”, seguiu ele, que contou que nunca interferiu em nada.

Veja também

“Aliás, jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua) e meus pares a presumiam. Eu jamais poderia contratar alguém para o Jornalismo, por exemplo. Colocar o filho na telinha e expô-lo ao escrutínio diário da diretoria”, seguiu.

“Nenhum funcionário, apenas por ser filho de um diretor, ‘merece’ a confiança de poder dizer o que bem entender, seus chistes, suas broncas, seus discursos , em programas líderes de audiência, transmitidos ao vivo, como o Big Brother Brasil ou substituindo o gigante Fausto Silva”, disse ele.

“Você tinha 16 e eu já enxergava seu potencial, que foi desenvolvido e lapidado nos EUA. Lá, você não era ‘o filho do diretor da Globo’ quando seu nome foi inscrito na ‘Dean List’ — a lista do reitor, na qual figuram os melhores alunos da Universidade de Miami”, disse o pai de Tiago Leifert.

“Você foi estagiar no Jornalismo da National Broadcasting Company, a NBC, uma das maiores redes do mundo, onde ninguém jamais ouvira meu nome. Não é mole para um jovem brasileiro pensar, redigir e se expressar em outra cultura, e você tinha conseguido, mas você preferiu voltar”, seguiu.

PAI DO APRESENTADOR ENALTECE SUAS QUALIDADES

“Sei que não foi fácil chegar até aqui e que sua decisão de deixar a Globo é parte de um projeto de realização pessoal e profissional que está em pleno desenvolvimento, e que será bem-sucedido. Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas”, disse o pai de Tiago Leifert.

“Preocupe-se, sim, defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso, bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai. Ontem, assistindo o The Voice, me senti realizado ao ver na Globo o sobrenome Leifert associado a tantos conteúdos tratados com sensibilidade e ética”, finalizou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Tiago Leifert

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários