Audiência da TV

AudiênciaAudiência da TV

Com guerra de irmãs, Novela Pantanal se consolida no Ibope e faz a alegria da Globo, deixando as rivais ‘comendo poeira’

Madeleine e Irma brigam por Zé Leôncio em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Madeleine e Irma brigam por Zé Leôncio em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

A novela “Pantanal”, está fazendo o maior sucesso na Globo.

“Pantanal”, apresentou apenas seu décimo primeiro capítulo na noite dessa sexta-feira (09) e rendeu à Globo incríveis 29,4 pontos na Grande São Paulo de acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo TV FOCO  junto a fontes do mercado.

A emissora carioca não via uma audiência tão alta assim no horário nobre desde o último capítulo da reprise de “Império”, que foi ao ar em 5 de novembro de 2021, alcançando 33 pontos.

SAIBA MAIS! Pantanal vira fenômeno na Globo, bate recorde no Ibope e se torna atração mais vista do ano

“Pantanal”, estreou com 28,3 pontos em 28 de março e na última segunda-feira (4) já havia marcado o primeiro recorde, com 28,7 pontos. Nos dois dias seguintes, marcou 27,5 e 27,4. O capítulo de quinta-feira (09), bateu o recorde da novela alcançando 30 pontos.

Com a divulgação pesada na programação e um investimento maciço em marketing, a novela vem colhendo frutos e recebendo vários elogios na web. O remake de Bruno Luperi está sempre entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, conquistando novos fãs e fazendo a alegria dos saudosistas da obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.

Veja também

Com o outono e o inverno ainda por chegar, a expectativa é que os números continuem subindo e ultrapassando os 30 pontos, algo que sua antecessora “Um Lugar ao Sol”, não passou nem perto. A novela de Lícia Manzo só atingiu a marca de 25 pontos em sua estreia, na segunda semana e posteriormente, no último capítulo.

No capítulo de “Pantanal”, desta sexta-feira (08), a Globo liderou com folga marcando 29.4 pontos. Já a Record TV com “Jesus”, registrou 5.9 pontos no Ibope. O SBT com “Carinha de Anjo”, ficou em seguida com 4.9 pontos de audiência e a Band com o “Faustão na Band”, cravou 3.5 pontos no Ibope.

ATOR É ACUSADO DE HUMILHAR COLEGAS NOS BASTIDORES

A novela estreou com a primeira fase finalizada pelo diretor artístico Rogério Gomes, que foi afastado da produção, onde Gustavo Fernandez assumiu o comando da segunda fase do folhetim das nove da Globo.

Mas não foi só na direção e produção que “Pantanal”, provocou polêmicas. A novela que teve o início das gravações na região Centro-Oeste em agosto do ano passado, também teve problemas em seus bastidores. As turbulências ocorreram entre um mal-estar do elenco e a mais séria delas foi publicada pela revista Veja em março, semanas antes da estreia do remake na Globo.

Uma das reclamações é do ator Osmar Prado, que interpreta um dos personagens mais misteriosos de “Pantanal”. De acordo com a publicação, o veterano foi acusado de humilhar alguns colegas de elenco durante as gravações, o que acabou gerando muitas críticas.

As situações aconteceram durante as gravações no Pantanal. “A convivência não foi fácil, ele é muito autoritário”, disse uma pessoa do elenco, que teve o nome preservado.

Mas não foi só isso, ainda segundo a mesma fonte, Osmar Prado também era intolerante sobretudo com os mais jovens. Em resposta com a reportagem da revista Veja, o intérprete do Velho do Rio indagou. “Por que os que falam isso de mim não mostram a cara?”, limitou-se a dizer o ator veterano.

Osmar Prado será o Velho do Rio
Osmar Prado como o Velho do Rio em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários