Parceiro de Renata Fan se demite da Band, após 10 anos, loira se enfurece e tem desfecho com direção

18/05/2022 às 9h30

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Renata Fan e Denilson agiram nos bastidores para evitar uma perda no elenco dos Donos da Bola- Foto: Montagem/TV Foco

Renata Fan usou sua influência na alta cúpula do canal e reverteu a saída do apresentador

Um dos programas mais tradicionais da Band, o Jogo Aberto, teve momentos de tensão nos bastidores desde o início de maio. O elenco do esportivo formado por Denilson, Chico Garcia, Héverton Guimarães e Ronaldo Giovanelli iria sofrer uma importante baixa, mas Renata Fan intercedeu e evitou uma demissão.

Trata-se de jornalista Héverton Guimarães, que havia pedido demissão após 10 anos como integrante do Jogo Aberto e apresentador do Donos da Bola MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, Renata Fan não aceitou a saída do parceiro e por considerar o veterano essencial na dinâmica do Jogo Aberto, foi até a demissão da Band e bateu o pé. 

O desfecho da situação acabou com Héverton Guimarães permanecendo no Jogo Aberto e ganhando ainda mais espaço na grade diária. 

Continua após o Veja Também

Veja também

A mudança de planos teve influência direta da apresentadora, que está na Band desde 2007 e tem muito prestígio com a direção da Band. Renata e a equipe do programa não aceitaram perder o profissional por falta de diálogo interno e intercederam, junto com a direção de Esporte de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HÉVERTON GUIMARÃES ESTAVA INSATISFEITO COM COM PROPOSTA DE EXCLUSIVIDADE FEITA PELA BAND

Héverton Guimarães pediu demissão da Band, mas ficou por conta de Renata Fan
Héverton Guimarães pediu demissão da Band, mas ficou por conta de Renata Fan- Foto: Reprodução

Segundo o NTV, em abril, o colega de Denilson e Renata Fan pediu para sair da emissora junto com 4 outros jornalistas que faziam parte do Donos da Bola MG, por não concordar com uma cláusula de exclusividade que a Band Minas queria colocar no contrato.

A alteração no documento foi imposta porque a 98 FM, rádio que Héverton Guimarães trabalha em BH, passou a ter sinal aberto de TV na região. A Band entendeu que, apesar do pouco alcance, havia ali uma concorrente capaz de roubar público e deu um ultimato nos profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como os ganhos são maiores na rádio, que é conhecida no mercado por pagar os melhores salários de Minas Gerais, todos optaram por sair da emissora.

A notícia caiu como uma bomba nos bastidores e todo o elenco do Jogo Aberto se mobilizou para manter o apresentador, principalmente Renata Fan.

Chico Garcia, outro fiel escudeiro da loira se manifestou publicamente contra a saída do representante de Minas. “Não vou aceitar perdê-lo dessa forma“, afirmou o gaúcho no Twitter.

A situação se resolveu por ordem de São Paulo, que é a matriz da Band no Brasil, Héverton ficará na emissora e ganhará mais espaço em rede nacional, além do Jogo Aberto.

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

Band
Jogo Aberto
Renata Fan
Erick Martins

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.