LUTO

Parte do corpo amputada e sem vontade de viver: O fim trágico e morte de astro da Escolinha, da Globo


A morte de astro da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

A morte de astro da Escolinha do Professor Raimundo

A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das principais emissoras do Brasil. Por conta de tanto prestígio, o canal consegue emplacar vários sucessos, mas também ajudou a tornar muitos ator e atriz em pessoas famosas. Aliás, iremos falar sobre a morte de um astro da Escolinha.

O programa foi um de maiores sucessos da Globo e ajudou a alavancar a carreira de muitos atores e atrizes. Um deles foi Olney Cazarré, dublador de sucesso e astro de diversos programas do gênero, que infelizmente teve um final de vida muito triste, quando teve quase metade de seu corpo amputado.

Para quem não sabe, ele nasceu em 14 de maio de 1945, no Rio de Janeiro, e era de uma família de artistas. Na década de 1960, foi contratado pela AIC (Arte Industrial Cinematográfica), inicialmente como projecionista. Depois ele se tornou dublador, tornando-se a partir de 1965 a voz do personagem Pica-Pau.

Ao longo dos anos de carreira, o astro que atuou na Escolinha do Professor Raimundo, realizou diversos trabalhar na TV e no cinema. Ele fez parte do elenco do filme A Super Fêmea e também do filme Regina e o Dragão de Ouro, ambos de 1973. A partir daí participou de uma sequência de filmes.


Elenco da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Elenco da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Nos anos 1980, esteve em Amizade Colorida (1981), Chico Anysio Show (1982), Humor Livre (1984) e, finalmente, na Escolinha do Professor Raimundo, seu último trabalho na televisão. Nesses programas, interpretou principalmente seu personagem de maior sucesso, João Bacurinho, que era um torcedor fanático do Corinthians.

Quando ele morreu?