Mulheres apaixonadas, que está sendo reprisada pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, tiveram baixas irreparáveis no elenco
Cerca de 20 anos após a exibição original, a novela Mulheres Apaixonadas está despontando novamente nas telinhas da Globo, pelo Vale a Pena Ver de Novo.
A trama conta com um elenco inestimável e entre grandes nomes temos Tony Ramos, Christiane Torloni e Susana Vieira. Mas infelizmente, muitos desses grandes artistas que abrilhantaram a trama já se foram e é sobre eles que iremos falar hoje.
Falência múltipla dos órgãos e Câncer
Carmen Silva e Oswaldo Louzada fizeram seu último trabalho na TV em Mulheres Apaixonadas. Na trama de Manoel Carlos, eles interpretavam Flora e Leopoldo, um casal de idosos que sofria maus tratos da neta, Dóris, interpretada pela atriz Regiane Alves.
Infelizmente o ator Louzada, mais conhecido como Louzadinha, faleceu aos 95 anos, em fevereiro de 2008, por falência múltipla dos órgãos após lutar contra um câncer no pulmão.
Dois meses após a morte de Louzadinha, Carmen também morreu. A veterana da atuação nos deixou em abril de 2008, também após sofrer uma falência múltipla de órgãos.
Veja também

Discreta: O casamento de Renata Vasconcellos com jornalista da Globo, após se separar do pai de seus filhos

Câncer e luta perdida na UTI: A morte de 3 estrelas do Fantástico e a TV brasileira tomada por luto

“Gay e todo mundo sabe”: A fala corajosa de Mamma Bruschetta ao expor vida sexual de apresentador da Record
Inclusive, as cenas eram tão intensas, que a personagem de Regiane Alves foi uma das mais odiadas entre os telespectadores. Na época, o núcleo dos atores ganhou bastante destaque na novela por abordar a violência contra idosos

Carmen Silva e Oswaldo Louzada, como "Flora e Leopoldo" em "Mulheres Apaixonadas", novela da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Marly Bueno, como "Marta", em "Mulheres Apaixonadas" (Foto Reprodução/Internet)

Serafim Gonzalez, interpretou o Dr. Onofre, em "Mulheres Apaixonadas" (Foto Reprodução/Internet)
Insuficiência respiratória
Um ano depois, em 2007, o ator Serafim Gonzalez morreu aos 72 anos vítima de insuficiência respiratória. Na televisão, ele trabalhou em títulos do SBT como Pícara Sonhadora, Marisol e Chiquititas.
Em Mulheres Apaixonadas, ele ele interpretou o Dr. Onofre. Sua última aparição foi em 2006, na novela Cristal, também do SBT
Quem mais do elenco de “Mulheres Apaixonadas” morreu?
Anos depois, em 2012, a atriz Marly Bueno também morreu. Em Mulheres Apaixonadas ela interpretava Marta, e ainda participou de grandes novelas como Um Só Coração, América e Páginas da Vida.
No ano de sua morte, ela interpretou Ainoã na trama de Rei Davi. na Record. A artista morreu aos 78 anos devido a uma infecção após uma cirurgia de emergência no intestino.