Thiaguinho

Thiaguinho

“Passar em branco seria um erro”, Thiaguinho escancara sentimentos em textão e confirma após declaração à rapaz

Perda irreparável de Thiaguinho comove todo o Brasil e desespero toma conta em anúncio: "É angustiante"
Thiaguinho (Foto: Sandro Mendonça)
"Passar em branco seria um erro", Thiaguinho escancara sentimentos em textão e confirma após declaração à rapaz
Thiaguinho (Foto: Sandro Mendonça)

O cantor publicou um textão e escancarou sentimentos em relação à abolição da escravidão no país

Thiaguinho, famoso por seus trabalhos consolidados no mundo do pagode, além de divulgar seus trabalhos, utiliza suas redes sociais para combater o racismo que ainda existe na sociedade. Esta quinta-feira, 13, foi uma data importante na história da escravidão, e através de um textão, o pagodeiro refletiu sobre alguns acontecimentos.

Pra quem não sabe, no dia 13 de maio de 1888 foi aprovada oficialmente a lei Áurea, que extinguiu a escravidão no Brasil. No entanto, ao contrário do que é aprendido nas escolas, segundo os próprios pretos, a princesa Isabel não foi a grande responsável pelo fim do trabalho escravo.

O texto compartilhado por Thiaguinho em suas redes sociais reflete justamente sobre isso. Acompanhado de uma foto sua em preto e branco, o cantor confirmou sobre os escravos serem os verdadeiros responsáveis por sua liberdade, após tantos anos.

Veja também

O TEXTÃO

“Hoje é aquele dia que “passar em branco” seria um erro. Sabe porque? Porque ainda tem quem acredite que a princesa Isabel teve alguma importância na libertação do povo negro no Brasil, o último país do Ocidente a abolir a escravidão”, começou ele em sua legenda.

“Mas a ideia certa e sem curva é a seguinte: até o dia 13 de maio de 1888 chegar, muitas pessoas negras trabalharam dobrado pra comprar sua própria liberdade, sabia? Sim!”, explicou Thiaguinho no textão publicado. Confira a mensagem completa abaixo:

DECLARAÇÃO À RAPAZ

Não é novidade pra ninguém que o ex de Fernanda Souza não hesita em escancarar todo o carinho que sente pelos seus parceiros. Recentemente, inclusive, o cantor publicou uma foto ao lado de Seu Antenor, que foi seu parceiro na sua passagem pela banda “Exaltasamba”, e escancarou seus sentimentos.

No clique, o cantor apareceu dando um beijo no músico que estava aos prantos: “Quando eu entrei no Exalta, ele já tocava na banda… Em 2003. Ele seguiu comigo na carreira solo… Eu tenho a honra de tocar há 17 anos com o MAIOR MÚSICO DA HISTÓRIA DO SAMBA… Nessa quarentena, nós ficamos 8 meses sem se ver. Nossa ligação não é dessa vida… Te amo muito!”, assumiu ele seu amor pelo amigo.

"Passar em branco seria um erro", Thiaguinho escancara sentimentos em textão e confirma após declaração à rapaz
Thiaguinho (Foto: Reprodução)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Thiaguinho

Quem escreve

Bianca Barbosa

Comunicadora há dez anos, aspirante a uma boa escrita sem deixar a descontração de lado. Fissurada no mundo da TV e das celebridades, buscando deixar os leitores por dentro de tudo o que rola sob os holofotes da mídia com a maior agilidade!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários