Celebridades Opinião Patrícia Poeta TV Foco

Patrícia Poeta, com dificuldade de emplacar projetos na Globo, pode ser uma solução para os domingos da Record

A apresentadora da Globo, Patricia Poeta (Foto: Divulgação)
A apresentadora da Globo, Patricia Poeta (Foto: Divulgação)

Inteligente, competente e simpática, Patrícia Poeta, da Globo talvez tenha mais espaço para mostrar seu talento na Record.

Desde de sempre, no mundo televisivo, a Globo é para os artistas o equivalente a um pote de ouro no fim do arco-íris. Mesmo atualmente, com a acirrada disputa de atenção entre plataformas como Netflix e YouTube, a emissora dos Marinhos ainda continua como a principal referência de entretenimento e visibilidade no Brasil. E entretenimento é o que os brasileiros mais gostam, e também, o que os nossos comunicadores como: Faustão, Silvio Santos, Gugu Liberato, Eliana, Fátima Bernardes, Luciano Huck, Rodrigo Faro, Geraldo Luís e Patrícia Poeta mais gostam de fazer.

+ Record comete grave erro e esquece de convidar principal apresentadora em festão de lançamento

+ Louro José reclama de receita de Ana Maria Braga, leva bronca e é obrigado a comer: “Eu não queria”

+ Maisa Silva falta na academia e leva bronca de Gracyanne Barbosa: “Vergonha”

O grande problema é que não cabe todo mundo na Globo e também não há espaço para tanto entretenimento na emissora dos Marinhos, por isso cada minuto na maior rede de TV do Brasil é “disputada a tapa.” Patrícia Poeta por exemplo, assim como seus colegas globais como Faustão, Pedro Bial, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, Tiago Leifert e Fernanda Gentil fizeram a migração do jornalismo para o entretenimento, no entanto essa transição não foi e não é tão simples como pode parecer.

A Globo já mostrou que apoia esse tipo de “troca” na emissora. E para os jornalistas/artistas essa movimentação é pra lá de interessante já que amplia o público, a fala não precisa ser mais tão formal e principalmente: é possível ganhar mais dinheiro fazendo publicidade, o que no setor jornalistico é proibido. Patrícia Poeta cumpriu passo à passo cada etapa.

A jornalista Porto-Alegrense, de 42 anos, entrou na Globo no ano de 2000 como moça do tempo. Depois apresentou alguns jornalísticos da casa como Jornal Hoje e SP TV. Patrícia Poeta diz que não foi uma época fácil já que acordava as 3 da manhã e as 4 já estava conversando com meteorologista para saber informações do tempo.

Em 2002, Patricia Poeta, muda-se par Nova York com o então marido, Amauri Soares que assumiu a direção da Globo Internacional. Nos Estados Unidos, Poeta realizou diversas matérias com destaque as entrevistas com celebridades internacionais como, Julia Roberts, Tom Hanks, Leonardo di Caprio, Will Smith, Jim Carrey, Ben Afleck e até o diretor Steven Spielberg.

Em 2008 substituiu Gloria Maria no Fantástico ao lado de Zeca Camargo. Em 2011, assume o posto de Fátima Bernardes, no Jornal Nacional, que migra para o entretenimento. Por lá, Patricia Poeta cobriu fatos importantes como as manifestações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e também as eleições.

Algumas “lendas urbanas da TV” dizem que a relação entre Patrícia Poeta e William Bonner não era “mil maravilhas” já que o jornalista teria problemas pessoais com o ex-marido da jornalista. Outros dizem que os planos de Patricia Poeta já estava traçado e que ela ficaria apenas três anos na bancada do maior jornal do Brasil e seguiria em um programa solo, assim como Fátima Bernardes.

Depois que Patrícia saiu do Jornal Nacional, ela chegou a apresentar projetos para um programa solo no entanto nada foi aprovado. Foi então que Patrícia acabou escalada para o É de Casa ao lado de outros apresentadores e atores da casa para revezar o comando da atração feita para otimizar as manhãs de sábado da Globo, antes ocupada por desenhos.

Patricia Poeta
Patricia Poeta pode fechar contrato para comandar o Domingo Espetacular na Record (Foto: Divulgação)

O É de Casa demorou para cair no gosto do público e chegou a perder na audiência para o programa dos palhaços Patati Patatá no SBT. O gargalo de apresentadores e as pautas nem sempre muito atraentes, acabou interferindo na identidade do programa. E Patrícia Poeta assim como seus amigos, em alguns momentos, acaba apenas cumprindo tabela.

Quando apresenta o Mais Você nas folgas de Ana Maria Braga, Patrícia Poeta também dá show de simpatia, no entanto, não aparenta estar 100% a vontade na atração matinal da Globo.

Agora rumores( já desmentidos por sua assessoria) dão conta de que a competente estrela do jornalismo e do entretenimento estaria negociando com a Record para apresentar o Domingo Espetacular. Seria uma ótima oportunidade de espaço tanto para Patrícia como para Record que poderia também melhorar suas pautas para seu jornalístico e deixa-lo com mais cara de revista eletrônica. Já que na Globo é impossível fazer tantas “estrelas brilharem” ao mesmo tempo. Estamos na torcida para ambos.

Patricia Poeta apresenta o Encontro na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics