Patrícia Poeta pode comandar novo programa que estreará nas manhãs da Globo

[caption id="attachment_309815" align="aligncenter" width="640"] Patrícia Poeta é cotada para comandar novo programa nas manhãs da Globo (Foto: Globo/ Divulgação)[/caption] Neste ano, a Globo pretende implantar uma nova programação nas manhãs de sábado, trocando desenhos por atrações produzidas na própria emissora.…

05/01/2015 11:59

2 min

Rumores de um novo programa aos sábados ganham força
Rumores de um novo programa aos sábados ganham força
Continua depois da publicidade
Rumores de um novo programa aos sábados ganham força

Patrícia Poeta é cotada para comandar novo programa nas manhãs da Globo (Foto: Globo/ Divulgação)

Continua depois da publicidade

Neste ano, a Globo pretende implantar uma nova programação nas manhãs de sábado, trocando desenhos por atrações produzidas na própria emissora.

Além de edições de sábado do “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro” – que estrearão em abril – , uma equipe na Globo também está desenvolvendo um programa que poderá ser apresentado por Patrícia Poeta, que deixou a bancada do “Jornal Nacional” para se migrar para o entretenimento. A emissora pretende colocar no ar, ainda neste ano, uma atração sobre casa e decoração, voltada para donas de casas, e que está prevista para ser exibida na faixa das 8h às 9h, nas manhãs de sábado. Internamente, o programa já está sendo chamado de “Bem Estar do Lar”.

Continua depois da publicidade

O nome de Patrícia Poeta tem aparecido em todas as conversas sobre o novo programa na Globo, mas ainda não foi batido o martelo se ela irá mesmo apresentá-lo. A atração faz parte do projeto da emissora de reformular as manhãs de sábado, com edições especiais do “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro”. A direção da Globo já avisou às equipes desses três programas que pretende estrear edições de sábado em abril, no aniversário dos 50 anos.

A ideia da Globo é testar novos apresentadores no lugar de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes e levar os titulares do “Bem Estar”, Fernando Rocha e Mariana Ferrão, para fora do estúdio.

Continua depois da publicidade

Outro rumo
No entanto, a Globo também deverá desenvolver um novo programa para o período da tarde, neste ano. Apesar de o nome de Patrícia Poeta não estar mais sendo tão cotado para a nova atração vespertina, esse é um dos caminhos que a apresentadora pode trilhar na emissora.

Leia também

A implantação de programação ao vivo é uma ideia que vem ganhando força na Globo nos últimos anos. Os executivos da emissora pretendem trocar enlatados por atrações próprias e ao vivo, como já vem fazendo desde 2012, quando o “Encontro” passou a ocupar o lugar da “TV Globinho”.

Continua depois da publicidade

Com informações do jornalista Daniel Castro.

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.