Celebridades

Celebridades

Paulo Betti é defendido pela namorada, que se revolta com acusações de racismo e manda recado desaforado

Paulo Betti interpreta Miguel em Órfãos da Terra (Foto: Divulgação)
Paulo Betti interpreta Miguel em Órfãos da Terra (Foto: Divulgação)
Paulo Betti e sua namorada (Foto: Divulgação)
Paulo Betti e sua namorada (Foto: Divulgação)

O ator Paulo Betti, que está no ar em Órfãos da Terra, novela da faixa das 18h da Rede Globo, viu seu nome envolvido em uma grande polêmica após ser acusado de racismo.

Sua namorada, Dadá Coelho, não pensou duas vezes ao sair em defesa de Paulo Betti e usou suas redes sociais para manifestar sua opinião sobre as acusações.

+A Dona do Pedaço: Josiane manipula Maria da Paz e coloca a mãe em apuros

+Pedro Scooby é detonado, relação com os filhos dá o que falar e surfista se pronuncia sobre controvérsias

+Cynthia Senek, após cena de aborto em A Dona do Pedaço, revela trauma psicológico e peso de gravação: “Chorei do início ao fim”

Veja também

“Amigos, a causa racista é legítima e não pode nunca, jamais em tempo algum, ser usada de forma leviana e oportunista. Como diz Angela Davis: ‘numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista'””, disse ela.  A namorada de Paulo Betti escreveu “causa racista”, mas na verdade foi um erro de digitação.

Caio Blat também usou as redes sociais para defender o colega de profissão das acusações. “Todo o apoio ao grande Paulo Betti, gigante batalhador da arte, que elogiou nossos colegas e teve sua fala distorcida por interesses políticos. Homem íntegro, sempre envolvido na causa da representatividade negra e na defesa da arte e da educação. E todo o apoio à Chapa 2 na renovação do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro – SATED.”
Tudo começou quando Paulo Betti o artista foi acusado de racismo por colegas de trabalho na emissora, como o Milton Gonçalves. O juiz Daniel Werneck Cotta, da 33 Vara Criminal do Rio, determinou o prazo de 15 dias para que o famoso se manifeste e apresente sua defesa no procedimento em que é citado pelo artigo 140, de crime de injúria racial.
Após a explosão do caso, Paulo Betti recebeu o apoio de diversos atores da Globo e colegas da chapa Renovação e Transparência, que foi criada pelo ator para concorrer à presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ).
Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)
Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários