Celebridades

Paulo Betti fica revoltado com Milton Gonçalves após ser acusado de racismo, resolve quebrar o silêncio e se manifesta

O ator Paulo Betti, atualmente no ar em Órfãos da Terra, ficou revoltado com acusação feita pelo ator Milton Gonçalves (Foto: Divulgação)
O ator Paulo Betti, atualmente no ar em Órfãos da Terra, ficou revoltado com acusação feita pelo ator Milton Gonçalves (Foto: Divulgação)

Nesta última segunda-feira, 17, o jornal Folha de São Paulo, revelou uma interpretação judicial movida pelo ator Milton Gonçalves, contra o ator Paulo Betti, onde acusa o mesmo de racismo. A ação, vale dizer, está na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O global, atualmente no ar na novela Órfãos da Terra, faz parte de uma chapa que disputa com a de Milton Gonçalves e o também ator Jorge Coutinho, para a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o SATED. Atualmente Milton e Jorge é quem ocupa a presidência e diretoria-geral do sindicato.

+Isabelle Drummond, a Manuzita, revela real motivo sobre a saída de Humberto Martins da novela Verão 90

+SBT promove demissões bombásticas, corta centenas de artistas e novo âncora tem demissão anunciada: “Triste demais”

+Belo é acusado de crime estrondoso, faz divida milionária e o pior acontece

Ao ficar sabendo da acusação feita por Milton Gonçalves, o ator Paulo Betti negou ser racista. Em autos, obtidos pelo UOL, no mês de abril, Paulo Betti havia publicado o seguinte texto em um grupo de Whatsapp: “a atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme. Isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas.”

Segundo a ação, o texto de Paulo Betti acarreta interpretação “imprópria e infeliz” fazendo “distinção entre negros e brancos”.

Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)
Os atores da Globo, Paulo Betti e Milton Gonçalves (Montagem: TV Foco)

“É uma acusação muito grave. Eu não sou racista. Pelo menos até onde eu saiba, a minha história não diz isso, eu nunca me considerei”, se defendeu Paulo Betti em entrevista concedida ao UOL.

“Mas prefiro responder primeiro à interpelação”, completou ele. Com o denominação “Renovação e Transparência”, a chapa de Paulo Betti para a diretoria do SATED, é composta por artistas como Tonico Pereira, Zezé Polessa, entre outros. A chapa tem ainda como um dos lemas: “O SATED é dos artistas e técnicos. O SATED não pertence à diretoria.”

+Fernanda Gentil nega que trocará de profissão e fala sobre seu novo programa na Globo

As eleições para a presidência do SATED, deverá ocorrer entre os dias 29 de junho e 01 de julho. Recentemente em seu perfil no Facebook, o ator Paulo Betti divulgou um vídeo onde recebe o apoio de diversos artistas.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics