ALERTA!

Pedaços de vidro e risco grave: Anvisa crava proibição urgente contra produto queridinho dos mercados


Anvisa crava proibição urgente contra produto com pedaços de vidro (Foto: Reprodução/ Internet)

A autarquia decretou a proibição de um produto muito amado devido riscos à saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a responsável pelo controle de qualidade e segurança de alguns produtos comercializados no Brasil. Dessa vez, por exemplo, vamos falar da proibição que o órgão cravou às pressas sobre um produto muito amado devido a graves riscos à saúde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo o portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, em 17 de outubro de 2022, a Anvisa publicou a Resolução-RE nº 3.420, que determinou a proibição da comercialização, distribuição e uso de dois lotes de chocolates da marca Garoto, devido um grave risco à saúde. Isso porque foram detectados pequenos pedaços de vidro na composição desses produtos.

Os lotes afetados são:

  • Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023
  • Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.
Esses dois sabores foram afetados na época (Reprodução: Internet)
Esses dois sabores foram afetados na época (Reprodução: Internet)

A proibição foi motivada pela constatação de avaria em um equipamento de produção da fábrica, que apresentava risco de conter pequenos fragmentos de vidro nos produtos dos lotes mencionados. Por conta disso, esses fragmentos representam um sério perigo à saúde, podendo causar lesões na boca ou mucosas dos consumidores, informou a fonte.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pronunciamento da empresa na época

“A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro.”

Veja também

“A empresa suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos. Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas.”

“A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição. A GAROTO reforça seu compromisso com a segurança dos seus consumidores e disponibiliza os canais 0800 055 95 50 e sacgaroto@garoto.com.br para contato.”

Garoto é uma das principais marcas de chocolate (Reprodução: Internet)
Garoto é uma das principais marcas de chocolate (Reprodução: Internet)

Situação hoje

A Anvisa frisa que, apenas os lotes citados foram comprometidos, ou seja, não existia restrição de consumo para os outros produtos da Garoto. Assim que foi avisada sobre o risco, a empresa se colocou à disposição do órgão.

Sendo assim, eles suspenderam imediatamente a distribuição e comercialização dos dois lotes identificados. Dessa forma, hoje a empresa segue atuando normalmente no mercado visando sempre o melhor para os seus consumidores.

Anvisa (Foto: Reprodução - ICTQ)
Anvisa (Foto: Reprodução – ICTQ)

Qual o papel da Anvisa?

A Anvisa desempenha um papel crucial no sistema de saúde brasileiro, sendo responsável por regulamentar e fiscalizar produtos e serviços que impactam a saúde da população. Sua atuação abrange desde a análise e aprovação de medicamentos até a regulação de alimentos, cosméticos, saneantes e outros produtos.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br