Celebridades Pedro Bial

Pedro Bial “apanha” após briga feia com diretora e quebra o silêncio: “Linchamento”

Pedro Bial se pronunciou sobre ataques que recebeu - Foto: DivulgaãJoão Miguel Júnior / Agência O Globo)
Pedro Bial se pronunciou sobre ataques que recebeu – Foto: João Miguel Júnior / Agência O Globo

Pedro Bial, após apanhar feio apenas por emitir sua opinião, resolveu quebrar o silêncio em longo texto feito para jornal do Grupo Globo

O jornalista Pedro Bial, que é um dos maiores nomes do jornalismo nacional e contratado da Globo, foi surpreendido recentemente com uma avalanche de críticas nas redes sociais após se pronunciar contra Democracia em Vertigem, documentário da cineasta Petra Costa que concorreu ao Oscar do gênero referente ao ano de 2019.

Sendo bastante enviesado politicamente, o filme acabou dividindo opiniões não somente entre anônimos, mas também com famosos. Pedro Bial, que comanda o Conversa com Bial na Globo, foi um dos que ficaram “do lado de lá” em relação ao filme e acabou criticando publicamente a produção durante entrevista.

+TV Cultura é completamente alagada e âncora apresenta jornal direto do sofá

+Éramos Seis: Isabel aproveitará clima de tensão da guerra para perder a virgindade com Felício

Embora tenha feito uma análise completamente detalhada e embasada, repercutiu somente a parte da crítica em que o jornalista fala que “numa leitura psicanalítica mais profunda”, a diretora Petra Costa “é uma menina sob as ordens de mamãe”. Ele acabou sedo acusado de machismo nas redes sociais.

Pedro Bial e Petra Costa - Foto: Reprodução
Pedro Bial e Petra Costa – Foto: Reprodução

Agora, mais de uma semana depois do ocorrido, ele usou o Jornal da Globo para se pronunciar. Bial contou que experimentou, mais uma vez, o que é estar na parte que apanha de um linchamento virtual. “Eu, que vivo de acolher as opiniões das pessoas, caí na temeridade de dar a minha”, opinou o famoso.

A justificativa de Bial

O jornalista argumenta que foi apenas uma conversa e que estava no papel de convidado em um programa de rádio informal, como se fosse em uma conversa de bar, e que palavras assim transcritas para o papel perdem o “sorriso na voz”. Bial deixou claro que não escreveu o texto para pedir desculpas, e nem pediu nenhuma para si,

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.